Siga-nos

Notícias

Dan Hooker elege três possíveis lutas para fazer caso vença Poirier no UFC Las Vegas

Dan Hooker é o atual número cinco do ranking dos leves – Pranay Dutt

No próximo sábado (27), Dan Hooker pode se aproximar de uma disputa de cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate. Isso porquê o neozelandês encara o ex-campeão interino da divisão Dustin Poirier na luta principal do UFC Las Vegas 4 e, em caso de triunfo, ganha boas colocações na corrida por uma oportunidade. Atento a esse cenário, o lutador destacou que tem em sua mente quais serão os próximos passos dentro da organização após confirmar um novo resultado positivo – seria o quarto em sequência.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, o atual número cinco do ranking da categoria demonstrou sua confiança de que, se passar por Poirer com uma vitória imponente, se colocará como desafiante ao título – que será disputado entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, provavelente em setembro deste ano. No entanto, caso não consiga essa luta, o neozelandês escolheu outros dois rivais da divisão.

“(Se) eu derrotar Dustin Poirier, haverá apenas três lutas no meu futuro. Seria lutar pelo título, lutar contra Tony Ferguson ou contra Conor McGregor. Sinto que teria a melhor reivindicação pelo título com uma vitória, especialmente uma vitória por nocaute”, explicou o atleta que não sabe o que é derrota desde 2018.

Ciente da aposentadoria de Conor McGregor, que revelou estar desmotivado por não ter desafios à altura no UFC, Hooker mirou seu alvo para Tony Ferguson, que em maio deste ano foi superado por Justin Gaethje. Para o neozelandês, os papéis se inverteram já que ele atravessa melhor momento dentro da liga.

“Se ele (Tony Ferguson) está em forma, se ele está saudável e se ele quiser… Derrotar Dustin me coloca como próximo da fila, e eu sinto que, se Tony quiser lutar comigo, ele poderá pedir ao UFC ou me desafiar pela primeira vez. Venho desafiando esses caras há anos, passei toda a minha carreira desafiando os caras, e eu sinto que essa luta me coloca em uma posição em que eu não sou um cara por aí perseguindo todas essas pessoas, sinto que elas podem vir até mim. Então, se ele quiser, ele definitivamente pode pedir ao UFC e eu ficarei feliz em começar a luta. Mas essa não é uma luta que eu preciso pedir”, disse.

Dan Hooker, atual quinto da classificação, possui 20 triunfos e oito reveses na carreira e vive um grande momento na organização. O neozelandês soma três resultados positivos consecutivos, contra James Vick, Al Iaquinta e Paul Felder – esse último em fevereiro deste ano por decisão dividida dos jurados. O lutador não sabe o que é derrota desde dezembro de 2018, quando foi nocauteado pelo brasileiro Edson Barboza.

Mais em Notícias