Siga-nos

Notícias

Aldana aponta luta com Holm como decisiva para desafiar Amanda Nunes

Irene Aldana encabeça evento do dia 1º de agosto, em Las Vegas – Rigel Salazar/ PXImages

No dia 1º de agosto, Irene Aldana pode dar o passo definitivo para se colocar como a próxima desafiante ao cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate. A mexicana encara a ex-campeã Holly Holm, no duelo principal do evento que ainda não tem local confirmado, mas que segue programado para acontecer em Las Vegas (EUA). Caso consiga nova vitória, a lutadora acumula três seguidas e ratifica seu grande momento para buscar o título contra Amanda Nunes.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Aldana adiantou que tem total consciência da importância do próximo duelo para sua carreira. Afinal, de acordo com a lutadora, que ressaltou que não recebeu nenhuma promessa à respeito, seus resultados e retrospecto diante de grandes rivais devem colocar seu nome como o próximo da fila rumo ao cinturão em caso de triunfo contra Holm.

“Não sei os planos que eles (UFC) têm para mim, mas acho que é uma luta em que fica muito claro que eu poderia ser a próxima desafiante ao título, vencendo uma ex-campeã e derrotando alguém do nível de Ketlen Vieira, que venci em dezembro. Já passei por grandes nomes. Em 2019, passei por lutas importantes e pelo fato de estar enfrentando Holly Holm, acho muito claro que poderia ser um desafio para chegar ao título”, disse.

No entanto, para cumprir seu objetivo de se tornar a melhor lutadora do mundo, Irene precisaria passar por Amanda Nunes, atual detentora do cinturão. Porém, a brasileira flertou com a possibilidade de se aposentar do MMA para focar em outros projetos. Para a mexicana, se a ‘Leoa’ preferir sair do esporte, ela tem todos os argumentos para isso, entretanto, não concorda com a tese de que ela não tem mais desafios na divisão.

“Qualquer decisão que Amanda tome precisa ser respeitada. Ela fez muito pelo esporte e, se está satisfeita com isso e quer se aposentar, isso precisa ser respeitado. O fato de ela estar dizendo que não há desafios na divisão – acho que é uma ideia errada. A divisão está ficando mais forte, há fortes desafiantes e acho que veremos lutas muito técnicas, lutas muito emocionantes nesta categoria. Penso que, como concorrentes, estamos crescendo muito e, é claro, podemos representar um desafio para Amanda”, concluiu.

Com cinco vitórias em suas últimas seis pelejas, e a única derrota vindo através da decisão dividida dos jurados, Irene Aldana já ocupa a quinta colocação no ranking da categoria. Com isso, a mexicana mira se aproximar de uma disputa de título para poder desafiar Amanda Nunes pelo cinturão até 61 kg do Ultimate.

Mais em Notícias