Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

‘Cyborg’ provoca Amanda Nunes por derrota e a classifica como ‘lutadora de um round’

Não foi apenas Julianna Peña quem comemorou o chocante resultado obtido diante de Amanda Nunes. As rivais da ‘Leoa’, derrotadas pela mesma, também aproveitaram a ocasião e tiraram um peso de suas costas. No UFC 269, evento realizado no último sábado (11), em Las Vegas (EUA), a baiana foi finalizada pela americana no segundo round, consequentemente, foi destronada na divisão dos galos (61 kg) e, como não poderia ser diferente, Cris ‘Cyborg’ opinou a respeito.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Fanatics View’, a curitibana, campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator, se juntou a parte dos fãs e criticou Amanda pela performance apresentada no octógono diante de Julianna. Inclusive, a vitória da americana, uma das maiores zebras da história do esporte, pode ter surpreendido parte da comunidade do MMA, mas não ‘Cyborg’.

A brasileira revelou que apostou em Julianna e que esperava por tal desfecho, porque sua compatriota já deixou a desejar no quesito condicionamento físico no passado e em mais de uma oportunidade. Rival declarada de Amanda, ‘Cyborg’ afirmou que a mesma só é perigosa no primeiro round de seus combates. A crítica da campeã do Bellator foi de encontro a de Joe Rogan, que questionou a preparação e a resistência de uma atleta de alto nível para uma luta tão importante no UFC, programada para ter duração de cinco round, ou seja, 25 minutos.

“Não fiquei surpresa. Eu apostei em Julianna, porque das cinco derrotas de Amanda, quatro foram do mesmo estilo de Julianna. E antes, sabíamos que contra Amanda, o perigo está no começo, no primeiro round. Se você passar no primeiro round com ela, você pode entrar na luta. Nós sabíamos disso. Claro, quando você luta com ela, você vai fogo contra fogo e isso acontece”, declarou ‘Cyborg’, antes de completar.

“Foi o que aconteceu. Sabíamos que quando ela passa do primeiro round e vê que não pode acabar com você, então ela foge, desiste no chão ou algo assim. Isso é o que aconteceu contra Julianna. Não acho que Julianna tenha feito qualquer tipo de finalização, porque ela não tinha nada pela forma como terminou a luta. Sinto que Amanda, a certa altura, viu que não poderia terminar a luta, Julianna continuou avançando, e ela bateu. Julianna não tinha finalização ali”, concluiu.

Cris ‘Cyborg’, de 36 anos, é uma das lutadoras mais condecoradas do esporte e, consequentemente, é considerada por parte da comunidade do MMA uma das melhores da história. A brasileira estreou na modalidade em 2005 e se tornou campeã no Bellator, Invicta FC, Strikeforce e UFC. Os triunfos de maior destaque da curitibana foram diante de Gina Carano, Holly Holm, Julia Budd e Marloes Coenen (duas vezes).

Derrotada por Julianna Peña, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No esporte, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias