Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Khabib Nurmagomedov fecha as portas de sua organização para o MMA feminino

Como lutador, Khabib Nurmagomedov ficou conhecido no esporte por levar sua carreira de forma séria e severa e, como treinador e cartola, permaneceu com a mesma postura. Atualmente, o russo foca no desenvolvimento do EFC (Eagle Fighting Championship), sua organização de MMA, e, na última quarta-feira (15), em coletiva de imprensa realizada na Flórida (EUA), definiu certos pontos.

Na cerimônia, Khabib oficializou a contratação de Kevin Lee, anunciou a criação de uma categoria entre o peso-leve (70 kg) e o meio-médio (77 kg) e abriu as portas de sua organização para receber atletas como Cody Garbrandt, Dustin Poirier e Tony Ferguson, no futuro. Ao ser questionado por um dos jornalistas se o MMA feminino terá espaço na companhia, o ícone do esporte foi claro e adiantou que as mulheres não fazem parte de seus planos, ao menos no atual momento.

De acordo com ‘The Eagle’, o MMA feminino carece de boas lutadoras e ressalta que as poucas atletas de alto nível na modalidade estão consolidadas no UFC. Vale lembrar que essa não foi a primeira polêmica que Khabib protagoniza quando o assunto é a presença de mulheres no esporte. Recentemente, o ex-campeão do peso-leve da companhia se posicionou contra as ring girls e até as classificou como inúteis.

“Eu penso que podemos assistir o que Julianna fez com Amanda, mas Julianna não é tão grandiosa ou algo assim. Ela acabou de vencer Amanda. Podemos assistir, mas não há muitas lutadoras boas em todo o mundo. Existem apenas cinco ou seis delas. Vamos esperar para ver”, decretou a lenda do MMA.

Khabib Nurmagomedov, de 33 anos, se aposentou sendo considerado por parte da comunidade do MMA um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos.

Mesmo afastado do octógono, Khabib informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe e Ali Abdelaziz, seu empresário, e Daniel Cormier destacam a qualidade de ‘The Eagle’ como mentor de jovens talentos. Além disso, o russo é o presidente do ‘EFC’, sua própria organização de MMA.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias