Notícias

Cris ‘Cyborg’ revela que está próxima de assinar contrato para lutar boxe

Após conquistar o cinturão peso-pena (66 kg) em sua estreia pelo Bellator e defendê-lo de forma bem-sucedida em quatro oportunidades, Cris ‘Cyborg’ está livre no mercado após o fim de seu contrato com a organização presidida por Scott Coker. Durante este período no qual a curitibana define seu futuro, muitas especulações surgiram, a mais forte delas, talvez, sobre uma possível ida para o PFL, onde encontraria a americana Kayla Harrison, com quem já trocou muitas farpas publicamente. Mas, ao que tudo indica, o próximo passo da veterana não está ligado ao MMA.

Em recente episódio do podcast ‘The Catch-Up’, Cris revelou que está em negociações avançadas para fechar um acordo que a levará a cumprir um de seus grandes sonhos na carreira: testar suas habilidades no boxe. De acordo com a lutadora, inclusive, resta apenas finalizar alguns detalhes do contrato e assiná-lo para que possa divulgar oficialmente seu próximo compromisso, que, pela primeira vez, será no ringue da nobre arte.

“Meu time já recebeu o contrato. Nós fomos para lá e para cá, trabalhando no contrato. Eu acredito que, em breve, nós vamos finalizá-lo e eu vou assiná-lo. Aí vocês vão saber com quem e onde vai ser minha próxima luta. Eu estou muito animada para fazer minha primeira luta de boxe. Muito, muito empolgada. É um dos meus sonhos”, revelou ‘Cyborg’.

A experiência no boxe, obviamente, não exclui a continuidade da carreira da brasileira no MMA, onde se consagrou como a primeira lutadora a conquistar um título em quatro grandes organizações: Strikeforce, Invicta FC, UFC e Bellator. Mas, de acordo com a própria curitibana, os rumores de que estaria em conversas com o PFL, levantados recentemente pelo próprio CEO da companhia, são falsos.

Apesar disso, ‘Cyborg’ não descarta trabalhar com o PFL, mesmo que seja em uma parceria com seu último chefe, Scott Coker, presidente do Bellator, quem já se mostrou disposto a renovar com a brasileira e co-promover um duelo entre ela e a estrela da entidade rival, a ex-judoca bicampeã olímpica Kayla Harrison.

“Nós nunca tivemos nenhuma conversa com o PFL. Eles nunca conversaram sobre essa luta. Sei que tem muita conversa na internet sobre fazer essa lut com (Kayla) Harrison, de duas formas diferentes, mas eu nunca tive a oportunidade de falar sobre nada. Tenho conversado com Scott Coker sobre lutas de boxe, nós conversamos sobre o quanto co-promover poderia ser legal. Eu realmente amo trabalhar com Scott Coker e se nós tivermos a oportunidade de fazer essa luta acontevcer e continuar com Scott, isso seria incrível, co-promover o evento, e fazer essa luta acontecer”, concluiu.

Considerada por muitos como a maior lutadora de todos os tempos, Cris ‘Cyborg’ se tornou a primeira atleta a conquistar um título em quatro grandes organizações de MMA: Strikeforce, Invicta FC, UFC e Bellator. A curitibana – que possui um cartel irrepreensível de 26 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) – já demonstrou interesse em se testar no boxe profissional, um sonho antigo, em outras oportunidades e, ao que parece, está próxima de realizá-lo.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024