Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Notícias

Cortado do UFC, Yoel Romero sobe de categoria e assina contrato com o Bellator

Não demorou muito para que Yoel Romero encontrasse um novo lar no MMA. Depois de ser cortado do UFC no início de dezembro, o wrestler cubano assinou contrato com o rival Bellator para competir na divisão dos meio-pesados (93 kg). A informação foi divulgada em primeira mão pela ESPN americana e confirmada por Ibrahim Kawa, empresário do atleta, através de suas redes sociais.

Ex-desafiante ao cinturão dos pesos-médios (84 kg) no UFC, Romero, de 43 anos, ainda não tem data para estrear na nova organização. No entanto, o reforço de peso chega ao evento dias após o também ex-UFC Anthony Johnson assinar com o Bellator para competir na mesma categoria.

Medalha de prata na luta greco-romana nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000, Romero acumulou cartel profissional de 13 vitórias e cinco derrotas no MMA. Competindo no UFC desde 2013, o atleta disputou o cinturão do evento em quatro oportunidades – sendo duas pelo título linear e outras duas pelo posto de campeão interino.

Na única delas em que venceu, diante de Luke Rockhold em fevereiro de 2018, o cubano não se tornou campeão uma vez que, por não ter batido o peso correto da divisão no dia anterior, não estava habilitado para ser declarado o dono da divisão.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias