Siga-nos

Notícias

Cormier insinua que Jon Jones abdicou do cinturão por medo de Dominick Reyes

A porta aberta por Jon Jones, em seu ‘Twitter’, sobre uma possível volta aos meio-pesados (93 kg) para reconquistar o cinturão justamente após Jan Blachowicz conquistá-lo ao vencer Dominick Reyes no último sábado (26), no UFC 253, não foi bem recebida por Daniel Cormier. À ‘ESPN’ americana, o antigo rival de ‘Bones’ – que atualmente atua como comentarista – criticou veementemente a postura do ex-campeão.

De acordo com ‘DC’, ao insinuar um possível retorno logo no momento em que Reyes dá um passo atrás na busca pelo título da divisão, Jones dá margem para que pensem que ele estava fugindo do ex-desafiante. Vale lembrar que Dominick foi o último atleta a enfrentar ‘Bones’, em fevereiro deste ano, e que boa parte da comunidade do MMA enxergou sua vitória na luta, apesar da controversa decisão unânime dos juízes favorável ao então campeão dos meio-pesados. Desde então, uma revanche entre eles era especulada, mas o ex-soberano optou por subir de categoria.

“Isso é tão patético. Você já conheceu um cara que seja tão sem noção? Ele (Jones) é tão sem noção. É tipo, ok, Jon, então por que não admitir: ‘Eu estava com medo de Dominick Reyes. Agora eu quero voltar ao 93 (kg) e lutar com Jan Blachowicz porque ele venceu Dom’? Isso é loucura. Quer dizer, quem faz isso? Quem faz isso?”, questionou Cormier, antes de completar.

“Ele poderia ter enfrentado Reyes. Essa (luta de sábado) poderia ter sido ele e Reyes. Era para ter sido ele e Reyes. Em vez disso, ele abdicou do cinturão. Ele abdicou do cinturão e disse: ‘Eu quero lutar nos pesos-pesados’. Agora: ‘Talvez eu volte’? Como você pode ser tão sem noção? Eu não entendo isso”, criticou o ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC.

Sem lutar desde fevereiro deste ano, quando superou Dominick Reyes em polêmica decisão dos juízes no UFC 247, Jon Jones segue em processo de transição, a fim de aumentar sua mais massa muscular, para a categoria dos pesos-pesados. Ainda sem definir uma data para sua estreia na nova divisão, ‘Bones’ pode ter logo em seu debute a chance de conquistar o cinturão dos pesados.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias