Siga-nos

Notícias

Cormier cogita se aposentar sem fazer ‘tira-teima’ com Miocic graças ao coronavírus

Daniel Cormier foi campeão dos meio-pesados e dos pesos-pesados – Diego Ribas

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados do UFC, Daniel Cormier, em tese, tem ao menos mais uma luta para fazer no octógono antes de pendurar suas luvas. No entanto, o duelo contra o campeão Stipe Miocic, o terceiro entre eles, pode não sair do papel e ficar apenas na imaginação dos fãs. E quem garante é o próprio ‘DC’, que colocou uma data limite para decretar sia aposentadoria.

Aos 41 anos, o wrestler deixou claro que pretende fazer o tira-teima com Miocic, mas apenas caso o combate seja realizado até o final do novembro, o que marcaria o final do outono nos Estados Unidos. Dessa forma, o veterano manda uma mensagem clara para a comunidade do MMA baseado no ritmo da expansão da pandemia de coronavírus.

“Não acho que mudou muita coisa. Acho que estamos mirando no verão, final do verão. Acho que ao final do verão teremos o país de novo ao normal. Isso afeta a ida para a academia, mas não sei o efeito disso tudo sobre as outras coisas. […] Sim, se essa coisas (pandemia) for mpara o final do outono, começo do inverno, não tem como. Dessa forma, eu me aposentadoria”, narrou o veterano.

Com apenas alguns meses nesta janela para competir, ‘DC’ segue como um dos nomes mais importantes da história do MMA. Com 22 vitórias e apenas duas derrotas na carreira, o ex-wrestler olímpico se tornou referência ao, no início do mês de março, receber uma jaqueta comemorativa da USADA (agência antidoping americana) por ter completado 50 testes antidoping ileso.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias