Siga-nos

Notícias

Contra Poirier, Khabib planeja repetir estratégia de luta com McGregor

Khabib Nurmagomedov é o campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov volta à ação pelo UFC no dia 7 de setembro, em Abu Dhabi, para tentar unificar o cinturão dos pesos-leves (70 kg). E, no duelo contra o campeão interino da categoria, Dustin Poirier, o russo planeja utilizar a mesma estratégia do combate contra Conor McGregor, em outubro de 2018, em Las Vegas (EUA).

Na ocasião, Khabib dominou a luta com o seu refinado wrestling até finalizar McGregor no quarto round. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ele planejou repetir a atuação de Las Vegas em Abu Dhabi, com uma ressalva: desta vez não pulará a grade de proteção do octógono para atacar os companheiros de equipe do rival, como aconteceu no UFC 229.

“Vocês lembram o que fiz aqui da última vez? Nada muda. Vou fazer o mesmo em Abu Dhabi, defender meu título, mas sem pular (a grade de proteção do octógono). (…) Acho que será uma noite difícil para ele. Esta é a minha opinião, porque ele tem que estar pronto. Vou ‘amassar’ ele a noite toda, deixá-lo cansado e fazê-lo bater. Este é o meu plano”, apontou Khabib.

Pelo ataque aos parceiros de McGregor – o que desencadeou uma briga generalizada na T-Mobile Arena -, Khabib foi suspenso por nove meses do octógono e multado em 500 mil dólares (cerca de R$ 1,87 milhão). Invicto, o russo soma 27 vitórias consecutivas em seu retrospecto profissional no MMA.

Mais em Notícias