Siga-nos

Notícias

Conor McGregor indica retorno ao MMA entre os meio-médios

O físico musculoso exibido por Conor McGregor frequentemente em suas redes sociais parece fazer parte do seu plano de retorno ao esporte. Ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate, o astro irlandês parece focado em buscar o auge do sucesso também em outra divisão: os meio-médios (77 kg).

Através de suas redes sociais, ‘Notorious’ promoveu uma interação com seus fãs no formato de perguntas e respostas. E, ao ser indagado por um torcedor se seu futuro seria na categoria até 77 kg, Conor respondeu de forma categórica: “Definitivamente” (veja abaixo ou clique aqui).

Essa não seria a primeira vez que o irlandês competiria entre os meio-médios no UFC. Apesar de nunca ter emplacado uma sequência longeva na divisão, McGregor já disputou três lutas até 77 kg em situações específicas – nos dois duelos diante de Nate Diaz, em 2016, e no combate contra Donald Cerrone, que marcou sua volta ao MMA após quase dois anos afastado, em 2020.

Sem competir desde julho de 2021, Conor está na fase final de recuperação da grave lesão sofrida na perna contra Dustin Poirier. Apesar do episódio delicado, o irlandês, ao menos nas palavras, parece ter superado o trauma. Ao ser perguntado sobre como está a região lesionada, o astro minimizou o incidente.

“Memória distante. Cirurgiões e equipe magistrais. Minha perna agora é uma arma letal”, respondeu McGregor.

A expectativa é de que o astro do UFC retorne à ação na temporada de 2023. Agora resta saber se a companhia irá acatar seus planos de competir nos meio-médios ou tentará negociar um retorno de Conor para os pesos-leves.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias