Siga-nos
Divulgação/Bellator

Notícias

Henry Cejudo revela que se inspirou em Patrício ‘Pitbull’ na busca por topo do UFC

Dono de feitos grandiosos nos esportes de combate, Henry Cejudo se tornou uma referência tanto no wrestling, quanto no MMA. O americano conquistou a medalha de ouro da modalidade de quedas nas Olimpíadas de 2008, na China, e, nas artes marciais mistas, alcançou o status de campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC. Inclusive, ‘Triple C’ confessou que Patrício ‘Pitbull’, rei do peso-pena (66 kg) do Bellator, foi preponderante para seu sucesso no Ultimate.

Cejudo mostrou todo seu respeito ao veterano, reconheceu sua importância e frisou que, sem ele, dificilmente seria campeão do UFC. Vale pontuar que o americano estreou no MMA em 2013, sendo apenas um wrestler no esporte baseado na mistura de artes marciais. Ciente de que seria necessário aprender fundamentos diferentes para crescer na modalidade, ‘Triple C’ revelou que não pensou duas vezes ao ter ‘Pitbull’ como exemplo e que o procurou, pois ficou impressionado com a sua superioridade no Bellator, mesmo diante de oponentes maiores. De acordo com Henry, o fato de Patrício ser um atleta completo, inteligente e técnico o levaram a ser fã dele e, hoje, seu amigo.

“Me lembro da primeira vez que assisti Patrício lutar com Ben Henderson. Tudo mudou e fiquei tipo, ‘Tem algo diferente sobre esse cara’. Eu tinha que conhecer e aprender sobre ele para que pudesse trazer isso para a minha própria arte. Fui para o Brasil, comecei a aprender e pensei, ‘Cara, isso é de ouro, é disso que eu preciso, especialmente, como um lutador pequeno’. Pude aprender com Patrício como você não acreditaria. Peguei muito material dele que pude acrescentar ao meu, desde minha postura até minha compostura, meu comportamento, não mostrando expressões faciais, o jogo à distância. Eu pude ajustar em cima disso”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal ‘The Schmo’.

Patrício Freire, de 35 anos, é um veterano do MMA e um dos melhores lutadores brasileiros do esporte, mesmo sem atuar no UFC. ‘Pitbull’ iniciou sua jornada na modalidade em 2004, se destacou no Bellator e, para parte dos fãs, alcançou o status de principal atleta da história da companhia. O rei do peso-pena da organização está em seu terceiro reinado na categoria e possui um cartel composto por 34 vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Adam Borics, AJ McKee, Daniel Straus (três vezes), Juan Archuleta, Michael Chandler e Pat Curran.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias