Siga-nos

Notícias

Confiante em acordo por trilogia com Miocic, Cormier insinua Usman vs Masvidal no mesmo card

Cormier é ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Apesar do momento de incertezas que o mundo vive, provocado pela pandemia do novo coronavírus, Daniel Cormier parece mais confiante do que nunca no acordo pela trilogia contra Stipe Miocic, pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC. Em uma live do ‘Instagram’ promovida pelo campeão meio-médio (77 kg) Kamaru Usman, ‘DC’ revelou que as últimas conversas entre as partes foram bastante proveitosas, a ponto de aumentar seu nível de empolgação quanto à conclusão das negociações em breve.

O ex-campeão peso-meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC também demonstrou seu entusiasmo com o local onde a potencial última luta de sua carreira deve acontecer. Sem entrar em detalhes, Cormier – que já declarou que pretende se aposentar após o terceiro combate contra Miocic, independentemente do resultado – classificou a escolha da localização como ideal para ele. Além disso, o americano aproveitou para insinuar que o evento, no qual se negocia a realização de sua luta, ainda pode ter outra disputa de título no mesmo card: o aguardado duelo entre Kamaru Usman, detentor do cinturão meio-médio, e Jorge Masvidal.

“Eu sei que nós estamos em um momento maluco com o mundo e com o jeito que as coisas estão, e que isso está no ar. Mas eu acho que com o jeito que as coisas estão andando e as discussões que tivemos antes disso tudo, a forma como as conversas e os termos da luta estavam indo. Onde eu vou lutar com esse cara, na minha última luta, vai ser mais perfeito para mim do que eu poderia esperar. Vai ser lindo”, exaltou Cormier, antes de comentar sobre um possível duelo entre Usman e Masvidal no card do mesmo evento.

“Eu acho que do jeito que as coisas estão caindo, você (Usman) e eu talvez vamos passar mais tempo juntos que a maioria das pessoas. Obviamente, nós não podemos dizer um dia ou hora ainda, mas está parecendo que você e eu podemos, e vamos, passar uma festa juntos”, insinuou o veterano, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Aos 41 anos, recém-completados na última sexta-feira (20), Cormier reafirmou sua intenção de pendurar as luvas após o terceiro combate diante de Miocic. No primeiro confronto entre eles, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o então campeão e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados, esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias