Siga-nos

Notícias

McGregor e Jones utilizam as redes sociais para conscientizar fãs sobre prevenção do coronavírus

Jon Jones é o atual campeão peso-meio-pesado (93 kg) do UFC – Diego Ribas

Em um momento onde a população mundial precisa obedecer as medidas preventivas impostas por autoridades ao redor do globo como forma de tentar evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus, o poder de influência de figuras públicas renomadas pode contribuir na conscientização das pessoas que as admiram. Por isso, Conor McGregor e Jon Jones, duas das maiores estrelas do UFC, utilizaram suas redes sociais para tentar, com seu prestígio, convencer seus seguidores a cumprir as determinações, especialmente o isolamento social, que ajuda a diminuir a aparição de novos casos (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

Em sua mensagem, o irlandês ressaltou que, apesar da queda nos últimos dias no número de novos casos registrados em seu país natal, a população local não deve abandonar a quarentena. McGregor – ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC – ainda lembrou que, pela chegada do fim de semana, a tentação de retornar à rotina normal pode aparecer, mas pediu para todos se manterem vigilantes na tentativa de conter a propagação do coronavírus.

Por sua vez, Jones, ainda que também tenha solicitado que todos permanecessem em suas casas, preferiu adotar um discurso voltado para um aspecto diferente do empregado pelo colega de Ultimate. O campeão meio-pesado (93 kg) – ciente do estresse causado pela situação, especialmente em pessoas que sofrem de depressão, ansiedade e outros problemas – clamou pela manutenção da saúde mental de seus seguidores. Para isso, ‘Bones’ pediu para que seus fãs mantenham o pensamento positivo e a fé para superar o momento difícil.

“Rápida lembrança para se manter vigilante com os nossos esforços de quarentena, time Irlanda! Nós vimos uma queda nos últimos três dias em números de infectados. De 191 casos na quinta-feira, 19 de março (nosso dia mais pesado até o momento), para uma pequena queda de 126 no dia seguinte, sexta-feira, 20 de março. Para hoje, sábado, 21 de março, um número total de 102 novos casos. Essas são reduções encorajadoras a cada dia, mas nós ainda estamos acima de 100 por dia. Com hoje sendo sábado, e o pico do nosso final de semana, adicionado ao fato de que recebemos números menores cada dia, nós vamos nos sentir tentados a sair e voltar a viver nossas vidas normais novamente. Mas agora é a hora que nós precisamos nos manter o mais vigilante possível! (…) Ou nós corremos o risco de correr em círculos com esses números até que eles atinjam um pico que não poderemos conter. Permaneça firme, Irlanda! Nós vamos fazer isso! Juntos em união”, escreveu McGregor.

“Apenas aparecendo para deixar que saibam que eu amo muito vocês. Espero que vocês estejam mantendo suas cabeças no alto. Você deve isso a si próprio. Esse mundo pode ser um lugar muito difícil, e às vezes vai nos presentear com algumas batalhas muito duras. Mas nós devemos isso a nós mesmos para manter a fé, ser positivo e lembrar que atitude é tudo. Mentalidade, pensamento é tudo. Ninguém vai sentir pena por nós em um momento como esse. Nós devemos isso a nós mesmos, não sentir pena de nós mesmos e fazer tudo que pudermos todo dia para sorrir, fazer a nossa parte. E, agora mesmo, a nossa parte é ficar em casa, se manter feliz, se manter positivo. Mantenha uma mentalidade positiva, mantenha uma perspectiva positiva, e eu prometo a você, nós vamos superar essa coisa”, disse Jon Jones, em vídeo publicado na sua conta do ‘Instagram’.

Conor McGregor e Jon Jones não possuem compromisso marcado para voltar ao octógono do Ultimate. Ambos, porém, já entraram em ação neste ano. Em janeiro, o irlandês atropelou Donald Cerrone em apenas 40 segundos de combate, na luta principal do UFC 246, em Las Vegas (EUA). Por sua vez, o campeão da divisão até 93 kg derrotou Dominick Reyes por pontos, em decisão controversa dos juízes, na edição 247, realizada no último dia 8 de fevereiro, em Houston (EUA).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Quick reminder to stay vigilant with our quarantine efforts, team Ireland! We have seen a drop over the last 3 days in numbers of infected. From 191 cases on Thursday, March 19th (Our heaviest day to date) to a slight decrease of 126 the following day, Friday March 20th. To now today, Saturday March 21th, a total number of 102 new cases. These are encouraging drops each day but we are still above 100 a day. With today being Saturday and the peak of our weekend, plus the fact we have received lower numbers each day, we will all feel tempted to get out and back to living our normal lives again. But now is the time we must remain most vigilant! Remain most vigilant and put this fully to bed. Otherwise we run the risk of going around in circles with these numbers until they hit a spike we then can’t contain. Stay tight Ireland! We will do this! Together in unity! God speed to everyone around the world fighting this virus. We fight it side by side! ☘️🌍🙏❤️ Team work makes the dream work, God bless!

Uma publicação compartilhada por Conor McGregor Official (@thenotoriousmma) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

We all got warrior spirit, time to let it shine through

Uma publicação compartilhada por Jon Bones Jones (@jonnybones) em

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias