Siga-nos

Notícias

Companheiro de equipe destaca força mental de ‘Do Bronx’ para superar semana conturbada

Charles ‘Do Bronx’ busca manter a boa fase no UFC – Leandro Bernardes/PXImages

Com a pandemia do coronavírus e todos os desdobramentos causados por ela na programação normal do UFC, todos os envolvidos na edição de Brasília passaram por uma semana de incertezas. O show, marcado para este sábado (14), chegou a correr risco de ser cancelado, após um decreto do governo do Distrito Federal proibir a realização de eventos com grande aglomeração de pessoas, mas vai prosseguir sem a presença do público. Tudo isso poderia atrapalhar a concentração de qualquer lutador agendado para competir para o card do Ultimate na capital federal do Brasil, especialmente do principal protagonista da noite, Charles ‘Do Bronx’, escalado para liderar o espetáculo ao lado de Kevin Lee, no main event da noite.

No entanto, de acordo com Laureano Staropoli – meio-médio (77 kg) do UFC e companheiro de treinos do paulista na equipe ‘Chute Boxe/Diego Lima’ -, este não será o caso. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o argentino afirmou que, apesar de ser reconhecido mundialmente por seu afiado jiu-jitsu, Charles possui na força mental a sua principal arma como lutador. Nem mesmo o fato de Kevin Lee ter falhado em sua obrigação de bater o peso ao subir na balança durante a pesagem oficial, adicionando mais um inconveniente na véspera do show, parece mexer com a cabeça do peso-leve (70 kg), segundo Staropoli.

“A cabeça do Charles é o mais forte que ele tem. Todo mundo o conhece por seu jiu-jitsu fenomenal, mas, na verdade, o que ele tem mais forte é a cabeça. É um cara que vai para cima, seja quem for (o rival), tenha público ou não, o rival com quilos a mais, para ele não importa. Ele vai para cima sempre e é por isso que eu o admiro, sou fã dele, e tenho a sorte de poder treinar todos os dias, aprender e evoluir com um cara como ele”, revelou Staropoli, antes de completar.

“Ele não vai sentir pressão nenhuma. A pressão está com o rival, ele não tem nenhuma pressão. O Charles tem algo característico dele, que não tem em outros lutadores, ele vai para cima independente de quem seja. Ninguém vai apavorá-lo, ele não respeita ninguém, ele sabe melhor do que ninguém que Deus está com ele. Então, ele vai para cima”, concluiu o argentino.

Detentor do recorde de maior número de vitórias por finalização na história do UFC, Charles ‘Do Bronx’ encara Kevin Lee na luta principal do UFC Brasília, de olho em seguir sua ascensão no ranking peso-leve da organização. O brasileiro vem de seis triunfos consecutivos, todos por finalização ou nocaute. Por sua vez, o americano tem três derrotas em suas últimas cinco pelejas. Após perder para Rafael dos Anjos em teste na categoria dos meio-médios, ‘The Motown Phenom’, como é conhecido, retornou à divisão até 70 kg com vitória sobre Gregor Gillespie, em novembro do ano passado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias