Siga-nos

Notícias

Bellator adia edição 241 horas antes do show devido ao coronavírus

Horas antes, o presidente do Bellator, Scott Coker, cancelou o evento desta noite – Diego Ribas

Em menos de 24 horas, as medidas adotadas para a realização do Bellator 241 em meio a pandemia global do coronavírus parecerem ter sido em vão. Na última quinta-feira (12), determinou-se que as lutas aconteceriam a port7as fechadas, sem torcida e mídia. No entanto, na tarde desta sexta, horas antes do show, a organização optou por adiar o evento. A informação, primeiro veiculada pelo site ‘Fightful.com’, foi confirmada por Scott Coker no Twitter.

A dispersão rápida do COVID-19, caracterizado nesta semana pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como uma pandemia, foi o motivo do cancelamento do evento nesta sexta. O Bellator 241 seria realizado na Mohegan Sun Arena, em Uncasville, Connecticut (EUA). O evento, que começaria às 19:30h do horário local, foi oficialmente adiado um pouco antes das 14h.

“A saúde e a segurança de todos envolvidos é, e continuará sendo, nossa maior prioridade conforme seguimos em frente. Após o cuidadoso monitoramento do surto em curso do COVID-19, o Bellator MMA escolheu adiar o evento do Bellator 241 dessa noite, na Mohegan Sun Arena em Uncasville, Connecticut. Nós queremos pedir desculpas aos nossos atletas e fãs, assim como ao nosso parceiro de transmissão DAZN, mas nós sentimos que essa é a melhor decisão a ser feita nesse momento”, escreveu Coker em sua conta do Twitter, mesma plataformada utilizada para anunciar o primeiro decreto.

A organização também declarou ao site ‘MMA Junkie’ que todos os lutadores serão recompensados com seus devidos pagamentos. Ainda não foi divulgada uma previsão para quando o evento será remarcado. O Bellator 241 contaria com a presença de cinco brasileiros, incluindo na luta principal da noite. O atual campeão peso-pena (66 kg) Patrício ‘Pitbull’ defenderia o seu cinturão contra o português Pedro Carvalho.

Connecticut, estado onde aconteceria o evento, está em emergência de saúde pública desde a última terça-feira. Nesse dia, o governador Ted Lamont proibiu aglomerações acima de 250 pessoas. De acordo com o último relatório da OMS, já há cerca de 132 mil pessoas contaminadas com o COVID-19 nos 123 países afetados. Os Estados Unidos já têm aproximadamente 1264 casos de coronavírus e 36 mortes.

Veja a publicação de Scott Coker abaixo:

Mais em Notícias