Siga-nos

Notícias

Comissão Atlética de Nova York multa ‘Borrachinha’ em quase R$ 37 mil

Paulo ‘Borrachinha’ foi multado, mas não suspenso, pela Comissão Atlética – Rigel Salazar

Ao que tudo indica, Paulo ‘Borrachinha’ está próximo de resolver sua situação com a Comissão Atlética de Nova York. De acordo com reportagem do site ‘MMA Fighting’, o pelo-médio (84 kg) brasileiro terá que pagar uma multa de 9,3 mil dólares (cerca de R$ 37 mil) por “falhar em cumprir com as regras e políticas” da entidade, inclusive referente ao uso e divulgação de substâncias que não aumentam a performance.

O discurso, embora não cite de forma explícita o motivo que causou o imbróglio, confirma a declaração de Borrachinha ao site ‘Combate.com’. Na ocasião, ele revelou que ingeriu um remédio chamado ‘Plasil’, usado para combater o desconforto estomacal, mas que não avisou os órgãos competentes – o duelo em questão foi realizado em novembro de 2017. Dessa forma, ele foi multado pela comissão, que aguarda o pagamento.

Curiosamente, esse percalço deu início à uma dança das cadeiras para o card do UFC Sunrise, marcado para o dia 27 de abril, no estado da Flórida. Escalado para enfrentar Yoel Romero, Borrachinha foi retirado do card e substituído por Ronaldo ‘Jacaré’. Quando o cubano se lesionou e se retirou do combate, o brasileiro foi novamente convocado, mas recusou a oportunidade declarando ter pouco tempo para treinar e cortar o peso necessário para a disputa.

 

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias