Siga-nos

Notícias

UFC marca ‘Formiga’ vs. Benavidez para definir próximo desafiante ao título dos moscas

Jussier ‘Formiga’ é o atual primeiro colocado no ranking dos pesos-moscas – Diego Ribas

Jussier ‘Formiga’ e Joseph Benavidez se enfrentarão novamente no UFC, desta vez em duelo agendado para o dia 29 de junho, em Minneapolis – cidade americana do estado de Minnesota. E do vencedor do confronto sairá o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-moscas (57 kg), que hoje se encontra nas mãos de Henry Cejudo.

Por meio de publicação nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o UFC confirmou o duelo e questionou a preferência dos seguidores da página. “Quem merece a disputa pelo cinturão dos pesos-moscas?”, indagou o post no perfil oficial do Ultimate no Twitter.

‘Formiga’ e Benavidez são os atuais primeiro e segundo colocados no ranking dos moscas, respectivamente. O atual campeão da categoria, Henry Cejudo, está agendado para uma superluta contra Marlon Moraes no dia 8 de junho, quando disputarão o cinturão dos galos (61 kg). Depois disso, o americano deve retornar à sua categoria de origem para enfrentar o vencedor do segundo duelo entre Jussier e Joseph.

O brasileiro e o americano se encontraram pela primeira vez no octógono em 2013, em Belo Horizonte. Na ocasião, Benavidez triunfou por nocaute no primeiro round e se credenciou a lutar contra o então campeão Demetrious Johnson. Agora, quase seis anos depois, ‘Formiga’ tentará se vingar do rival e, enfim, disputar o título da categoria.

Aos 33 anos, ‘Formiga’ venceu as últimas quatro lutas que fez no UFC e chegou à marca de 23 triunfos em 28 duelos como lutador profissional de MMA. Já Benavidez, um ano mais velho, conta, até o momento, com 27 vitórias e cinco derrotas em seu cartel como atleta de artes marciais mistas.

Mais em Notícias