Sem lutar há quase três anos, Paul Felder abriu as portas para um possível retorno ao octógono do UFC. Aposentado oficialmente desde maio de 2021, o veterano foi reintegrado ao programa antidoping da USADA. A notícia foi confirmada pelo próprio americano, durante a transmissão pré-show do UFC Paris, no último sábado (2).
A medida é um dos pré-requisitos para que Felder possa voltar a competir no Ultimate. De acordo com as regras da entidade, que trabalha em parceria com o UFC, qualquer atleta precisa de, pelo menos, dois testes limpos em um período de seis meses dentro do programa de testes antidoping antes de estar apto a pisar no octógono mais famoso do mundo.
“Não faço ideia (se vou lutar). Eu treinei com Michael (Chiesa essa semana). Sinceramente, eu sei que isso explodiu nas redes sociais, mas eu estou de volta aos treinos, estou aproveitando o MMA novamente. Para todas as pessoas que pensam que eu preciso de ambos (quadris com prótese), eu tenho quadris ruins, não é segredo. Tenho quadris ruins há anos. Mas eu estou de volta no programa de testes da USADA. É onde eu estou, mas é isso”, afirmou Felder, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Fighting’.
Apesar de ter entrado novamente no programa antidoping da USADA, Paul Felder evita cravar seu retorno às competições. Ainda que, aparentemente, esteja inclinado para voltar a lutar, o veterano admite que a decisão final ainda não está tomada, mas fez questão de deixar as portas abertas caso a oportunidade perfeita apareça.
“Eu fiz isso só para o caso (de acabar lutando novamente). Estou ficando velho e pode ter alguns caras velhos que talvez queiram tirar o pó em seis meses. Além disso, eu não tenho ideia. Estou aproveitando os treinos, eu quero ajudar Michael, eu realmente quero voltar à academia em Philly (Filadélfia) também e começar a entrar no tatame com aqueles caras. Eu realmente senti falta disso. Ainda faço triatlo, então não entendem mal”, concluiu.
Flerte antigo
Esta não é a primeira vez que Paul Felder – dono de um cartel de 17 vitórias e seis derrotas – flerta com um possível retorno à ativa. Alguns meses depois de anunciar oficialmente sua aposentadoria, o americano cogitou voltar a lutar. Recentemente, o veterano expressou seu interesse em subir novamente no octógono após Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, pendurar as luvas no UFC Singapura.