Siga-nos
Joe Rogan trabalhando como comentarista no UFC 261.
Joe Rogan é comentarista do UFC - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Comentarista lamenta ida de Francis Ngannou para a PFL: “Grande perda”

Após uma longa e turbulenta negociação, Francis Ngannou e UFC não chegaram a um acordo pela renovação contratual e, livre no mercado, o camaronês assinou com a PFL. A saída do, à época, campeão peso-pesado do Ultimate para uma organização rival movimentou os bastidores do MMA e gerou opiniões diferentes. Mas um sentimento parece ser unânime, pelo menos na visão de Joe Rogan.

Em recente episódio do seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista do UFC classificou o ocorrido como uma “grande perda” para a entidade dirigida por Dana White. Ao mesmo tempo, Rogan se mostrou contente com o grande contrato assinado por Francis Ngannou com a PFL, que, além de um salário milionário, contém importantes cláusulas pelas quais o gigante camaronês lutava nas negociações com o Ultimate, como a liberdade para atuar no boxe também.

“É uma grande perda na minha cabeça ele ter ido para a PFL. Isso me deixa triste. Eu entendo. Estou feliz que ele vai ganhar dinheiro, estou feliz que ele vai conseguir lutar boxe, mas eu amava assistir esse cara lutar no UFC. Ele era um monstro. Ele era tão bom, e ele é muito bom. Vai ser interessante. Eu só não sei quem ele vão colocar para lutar com ele”, comentou Joe Rogan, citando no final uma preocupação já levantada por outras pessoas.

Saída impediu Ngannou vs Jones no UFC

Talvez a principal perda com a saída de Francis Ngannou, tanto para os fãs como para o UFC, tenha sido a impossibilidade da organização promover um dos duelos mais aguardados pela comunidade do MMA nos últimos tempos, entre o camaronês e Jon Jones. Depois de dominar os meio-pesados (93 kg) durante anos, ‘Bones’ anunciou sua subida para os pesos-pesados, categoria na qual o africano era soberano, mas o americano só fez sua estreia na nova divisão após a partida de ‘The Predator’ da liga, vencendo Ciryl Gane e conquistando o cinturão deixado vago pelo novo contratado da PFL.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias