Siga-nos
Francis Ngannou aguarda resultado de duelo no UFC no octógono.
O gigante camaronês lamentou o fato de não ter seu caminho cruzado com o de 'Bones' - Rigel Salazar

Notícias

Ngannou lamenta ‘desencontro’ com Jon Jones: “Sempre terei arrependimento”

Depois de confirmar oficialmente sua ida para a PFL, Francis Ngannou parece bem satisfeito com sua ‘nova casa’, assim como com os termos de seu atual contrato. No entanto, mesmo contente, o peso-pesado camaronês admite que a transição gerou um arrependimento em sua carreira: ter ‘perdido’ a oportunidade de enfrentar Jon Jones.

Quando ainda despontava como campeão até 120 kg do Ultimate, Ngannou era o provável rival a recepcionar Jones em seu debute entre os pesados. No entanto, os planos foram por água abaixo após o imbróglio do ‘Predador’ com a organização – que resultou no término do vínculo e tornando o camaronês livre para negociar no mercado.

Por um lado, a saída do UFC gerou uma maior liberdade contratual e a tão sonhada possibilidade de competir no boxe enquanto segue ativo no MMA. Do outro, o camaronês viu as chances de se testar contra Jones, apontado por muitos como o melhor da história do esporte, reduzirem drasticamente.

“Sempre terei um arrependimento por não lutar com o Jon Jones. Estar nesse esporte, nessa posição, você quer se testar contra alguém como o Jon Jones, que detém o status de ‘GOAT’ do esporte. Até o dia de hoje, se tiver a oportunidade de lutar com o Jon, faremos. Mas não sei como. Talvez com uma parceria entre ligas? Não sei. Jon Jones é um cara que qualquer um tentando construir um legado nesse esporte gostaria de enfrentar. Até para o Jones essa era uma boa luta para provar um ponto”, admitiu Francis, em participação no programa ‘DC & RC’, da ESPN americana.

Rivalidade segue acesa

Até por conta do ‘timing’ e de como as coisas transcorreram, Ngannou e Jones não planejam deixar a rivalidade de lado, mesmo estando em companhias de MMA distintas – com chances quase nulas de uma eventual superluta nesses moldes. Através das redes sociais, os pesos-pesados seguem se provocando e alimentando ainda mais o imaginário dos fãs que gostariam de ver o duelo se concretizar.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias