Siga-nos
Conor McGregor marca presença na coletiva de imprensa do UFC para trilogia com Dustin Poirier.
McGregor rouba a cena em coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

Notícias

McGregor aponta para dificuldade de Ngannou encontrar rivais fora do UFC

Na última terça-feira (16), Francis Ngannou anunciou que entrou em acordo com a PFL, assinou um dos contratos mais vantajosos da história do MMA e, ao mesmo tempo que recebeu o apoio de parte da comunidade dos esportes de combate, também foi criticado por uma parcela dela. Como acompanha o que acontece não só no UFC, Conor McGregor opina sobre a nova jornada na carreira do camaronês.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Matchroom Boxing’, ‘Notorious’ adianta que torce para Ngannou ter sucesso fora do UFC, mas alerta o mesmo sobre as dificuldades que deve ter pela frente. McGregor indicou que o camaronês estava certo em buscar sua tão sonhada valorização salarial, porém frisou que ele deveria ter conversado mais e permanecido no Ultimate. É bem verdade que, na PFL, ‘The Predator’ possui um contrato vantajoso e flexível, que lhe permite atuar no MMA e no boxe.

Contudo, o irlandês aponta que o fato do atleta sair da máquina promocional que é o UFC pode atrapalhá-lo, pois, em seu entendimento, a PFL não atrai muitos olhares dos fãs, números e apresenta poucos competidores de alto nível para o mesmo encarar. Sendo assim, por estar fora da maior organização de MMA do mundo, McGregor sinaliza que lutadores da modalidade e de boxe devem perder o interesse em enfrentar Ngannou.

“Estou feliz por Ngannou. Ele fez o que queria, mas ainda acho que ele deveria ter chegado a um acordo com o UFC. Com quem ele vai lutar? Quem ele vai lutar que vai atrair o público no geral? Não há ninguém. Não há um confronto em que eu possa pensar, que eu possa dizer que vai ser grande. Como eu disse, estou feliz por ele, só não consigo ver um nome que me faça ficar empolgado. Também não vejo a luta de boxe acontecendo. Acho que há muitas lutas melhores disponíveis para os boxeadores. No peso-pesado existem tantas lutas. Ele é um homem poderoso, mas simplesmente não consigo pensar um nome ou algo que faça o público acompanhar. Lhe desejo o melhor e estou feliz por ele, mas deveria ter ficado”, declarou o ex-campeão do UFC.

Mistério sobre adversário

Após assinar com a PFL, Francis Ngannou, que não atua desde janeiro de 2022, segue sem adversário definido para sua estreia. No entanto, o ex-campeão do peso-pesado do UFC projeta que antes de atuar na nova casa, vai transformar seu sonho de lutar boxe em realidade. Sobre o futuro do atleta nos esportes de combate, parte dos fãs especula que ‘The Predator’ pode encarar Tyson Fury no ringue e Fabrício Werdum no cage.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias