Siga-nos

Notícias

Comentarista do UFC aponta portas abertas para Conor McGregor disputar título

Depois de Islam Makhachev conseguir sua décima vitória seguida, quando em fevereiro deste ano, superou Bobby Green por nocaute técnico, a expectativa era que o russo fosse o favorito para ser o próximo desafiante ao cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate. No entanto, parece que a organização tem outros planos para este posto pelo título.

Dana White, presidente da companhia, adiantou que Makhachev vai precisar mais um duelo, este diante de Beneil Dariush, seu adversário inicial antes da sua última aparição, mas que saiu do embate por problemas físicos, para brigar pelo cinturão. Essa postura do mandatário chamou a atenção de Joe Rogan, comentarista oficial do UFC.

De acordo com Rogan, essa atitude de Dana pode ser um indicativo que Conor McGregor possa passar a frente do russo e ser o próximo rival do vencedor de Charles ‘Do Bronx’ e Justin Gaethje, que se enfrentam pela coroa da divisão em maio deste ano.

“Quando Dana disse que Makhachev agora tem que lutar com Beneil Dariush antes que ele possa lutar pelo título, acho que isso configura uma luta (pelo cinturão) de Conor. Provavelmente é por isso que ele falou isso. É meio louco”, disse o comentarista.

Conor McGregor, de 33 anos, é o principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na organização, o irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg), em 2015, e do peso-leve, em 2016. Porém, o lutador vive o momento mais delicado de sua carreira como profissional. Além da grave lesão sofrida em sua última luta, em julho de 2021, e que ainda se recupera de uma cirurgia no local, o irlandês perdeu três de seus últimos quatro confrontos no octógono.

Mais em Notícias