Siga-nos
Divulgação/Bellator

Bellator

Cris ‘Cyborg’ coloca cinturão do Bellator em jogo no Havaí

Depois de ver as negociações pelo combate contra a veterana Cat Zingano fracassarem, Cris ‘Cyborg’ finalmente tem uma nova adversária e sua próxima defesa de título marcada. Em comunicado oficial enviado à imprensa, o Bellator anunciou a revanche entre a curitibana – atual campeã peso-pena (66 kg) da liga – e a australiana Arlene Blencowe, que acontecerá no card da edição de número 279, no Havaí (EUA), no dia 23 de abril.

A disputa colocará ‘Cyborg’ e Blencowe frente a frente dentro do cage pela segunda vez. No primeiro confronto, em outubro de 2020, a brasileira – que fazia sua primeira defesa de título no Bellator – venceu por finalização, fato inédito, até então, em sua longa e vitoriosa carreira.

Originalmente, a favorita a ocupar a vaga de próxima desafiante ao título de ‘Cyborg’ era Cat Zingano, ex-lutadora do UFC, mas após algumas trocas de farpas e acusações pelas redes sociais, a americana recusou a oportunidade, de acordo com o próprio presidente do Bellator, Scott Coker, obrigando a organização a buscar uma alternativa.

O evento marca também o retorno do Bellator ao Havaí, onde a entidade não promovia um show desde dezembro de 2019, e terá outras atrações especiais. Como parte do Grand Prix peso-galo (61 kg), a edição terá as disputas entre o campeão Sergio Pettis e Raufeon Stots, com o cinturão da categoria em jogo, e Patchy Mix contra Kyoji Horiguchi, ambas as pelejas válidas pelas quartas de final do torneio.

Na noite anterior, no dia 22 de abril, o Bellator, também no Havaí, promoverá um outro evento. Este, denominado Bellator 278, será uma edição especial com entrada franca para militares, socorristas e veteranos das forças armadas. Ainda não há informações sobre quais lutas farão parte do card desse show.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator