Siga-nos

Notícias

Com uma luta para fazer no Bellator, ex-campeão do UFC se declara ‘free agent’

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Frank Mir migrou para o Bellator, evento em que conquistou apenas uma vitória em três combates. E com mais uma luta no contrato, o veterano se adiantou para se declarar um, ‘free agent’. Ou seja, após fazer sua próxima aparição no cage, o americano de 40 anos vai testar o seu valor no mercado e negociar com diferentes organizações.

Quem garante é o próprio Frank Mir, que durante entrevista ao podcast ‘Phone Booth Fighting’ revelou que já informou Scot Coker, presidente do Bellator, de suas intenções. Por isso, ao que tudo indica, quando o cenário do MMA voltar ao normal após a pandemia do coronavirus, o peso-pesado deve ser rapidamente escalado para fazer sua última luta contratual.

“Basicamente, tive uma boa conversa com o Scott Coker. Eu ainda vou fazer uma luta com eles, mas porque tem uma luta no meu contrato. Scott foi super tranquilo para falar sobre isso. A empresa fechou as portas, ele não sai de cada faz três semanas. Então, quando eles recomeçarem, eles terão que fazer várias lutas porque tem muitos atletas no plantel”, analisou, antes de esclarecer sua lógica de não assinar mais contratos longos com nenhuma organização.

“Então, eu sou um free agent. Mesmo que eu vá lutar no Bellator, eu não vou ficar preso com ninguém por contrato. Então posso tentar o mercado e ver quem me convida para lutar primeiro”, finalizou.

Com 32 lutas na carreira profissional de MMA, Mir foi campeão linear e interino peso-pesado do UFC e carrega como maior momento os dois triunfos sobre Rodrigo ‘Minotauro’ – um por nocaute e um por finalização.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias