Siga-nos

Notícias

Com finalizações no ‘Contender Series’, dois brasileiros garantem contrato com o UFC

Dois dos três brasileiros que competiram no sétimo episódio da terceira temporada do ‘Contender Series’ garantiram contratos com o UFC. Na noite de terça-feira (6), Herbert Burns e André ‘Sergipano’ finalizaram seus oponentes ainda no primeiro round, impressionando Dana White, presidente do Ultimate e comandante do programa. O outro lutador a conquistar uma vaga na organização foi Omar Morales, que nocauteou Harvey Park.

Herbert, peso-pena (66 kg), começou seu confronto levando um pouco de dificuldades em pé diante de um adversário mais experiente. Darrick Minner chegou a ir para a queda duas vezes e, na segunda, levou a pior contra um especialista em jiu-jitsu. Burns, que é irmão do peso-leve (70 kg) do UFC Gilbert ‘Durinho’, encaixou um triângulo com armlock e obrigou o oponente a desistir.

Antes, ‘Sergipano’ sobreviveu a um golpe duro de seu rival, o até então invicto Taylor Johnson, e deu a sorte de ser levado ao solo pelo americano. Lá, o peso-médio (84 kg) começou a bater no ground and pound, mas abriu espaço para uma reversão de posição por parte de André, que acabou conseguindo encaixar um mata-leão justo. A vitória foi a segunda dele no ‘Contender Series’, já que na edição brasileira do programa, ano passado, o atleta derrotou Bruno Assis por decisão unânime.

Também brasileira, Marília Santos não conseguiu passar por Lucrezia Ria, segundo os juízes laterais. Embora ‘Chocolate’ tenha conseguido acertar bons golpes e ter tentado finalizações no chão, dois dos árbitros pontuaram o duelo em favor da italiana.

Confira os resultados completos do ‘Contender Series’:

Leve (70 kg) | Omar Morales venceu Harvey Park por nocaute técnico a 1min6s do segundo round
Mosca feminino (57 kg) | Lucrezia Ria venceu Marílla Santos por decisão dividida (27-30, 29-28, 29-28)
Pena (66 kg) | Herbert Burns venceu Darrick Minner por finalização (triângulo) a 2min29s do primeiro round
Médio (84 kg) | Andre ‘Sergipano’ venceu Taylor Johnson por finalização (mata-leão) a 1min46s do primeiro round
Galo (61 kg) | Dwight Joseph venceu Jason Perrin por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)

Mais em Notícias