Categorias: Notícias

Com duas disputas de cinturão, Jungle Fight retorna a Manaus para edição 103

O Jungle Fight está novamente de volta a Manaus (AM), sua ‘casa’ de origem, onde foi promovido o primeiro show na história da entidade. Após realizar, em dezembro do ano passado, a edição centenária na capital do estado do Amazonas, a organização prepara seu retorno à cidade para o evento número 103 de sua história. Para apimentar o espetáculo – marcado para o dia 21 de março, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira – duas disputas de cinturão estão programadas.

Após conquistar o cinturão peso-galo (61 kg) na centésima edição do Jungle Fight, o manauara Klinger ‘Do Boxe’ Pinheiro fará sua primeira defesa de título diante de Francisco Nazareno Figueiredo. Na mesma situação, Kleydson Rodrigues, campeão peso-mosca (57 kg) da organização, encara Felipe ‘Takanori Gomi’ Pereira, visando manter o seu reinado na categoria.

“Muito feliz em retornar a Manaus. Como já disse em outras ocasiões, o Amazonas é uma terra de guerreiros. Campeões do mundo inteiro passaram pelos eventos do Jungle realizados no norte do Brasil. Mais uma vez agradeço o apoio do prefeito Arthur Virgílio Neto, faixa-vermelha de jiu-jitsu e formado pelo mestre Carlson Gracie, que não poupou esforços para levar o Jungle mais uma vez para Manaus. Ele sabe o quanto é importante ter um evento de MMA imparcial em Manaus, pois isso vai ajudar a descobrir e dar visibilidade à nova geração de guerreiros do Brasil”, declarou Wallid Ismail, presidente do Jungle Fight, por meio de comunicado divulgado à imprensa.

Confira todas as lutas:
Disputa de cinturão até 57kg: Kleydson Rodrigues K.R. vs Felipe Pereira;
Disputa de cinturão até 61kg: Klinger Pinheiro vs Francisco Nazareno Figueiredo;
77kg – Adail Aranha vs Wanderley Mendonça;
55kg – Stephanie Bruna “Rondinha” vs Andreina Duarte;
61kg – Leandro Pereira “Cacique” da Silva vs David Maklouf;
57kg – Rodrigo Sobrinho de Moura vs Alexsandro Praia de Lima;
70kg – Mailson Rodrigues dos Santos vs Lucas Batista;
61kg – Adailson da Silva ”Martelo” vs Yan Maicon Almeida dos Santos;
61kg – Max Douglas vs Wily Silva;
57kg – Márcio Oliveira vs Lucas Simor;
61kg – Maurício Freire de Almeida vs Elijones Pereira da Silva.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025