Siga-nos

Notícias

Com Cejudo afastado, ‘Formiga’ cobra do UFC disputa de título interino contra Benavidez

Jussier Formiga é o atual primeiro colocado na divisão dos moscas do UFC – Diego Ribas

Após o campeão dos pesos-moscas (57 kg) do UFC, Henry Cejudo, anunciar que se afastará do octógono por alguns meses para se recuperar da cirurgia que fez no ombro, Jussier ‘Formiga’ voltou a pedir pela oportunidade de disputar o cinturão interino da categoria. Isso porque, no próximo dia 29 de junho, ele, que é o atual primeiro colocado no ranking da divisão, enfrentará Joseph Benavidez, que aparece em segundo na lista. E, de acordo com o brasileiro, nessas circunstâncias seria justo que o Ultimate congratulasse o vencedor da disputa com o título provisório.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Formiga ressaltou que o pedido pela disputa do cinturão interino dos moscas já havia sido feito desde que ele e sua equipe souberam que Cejudo disputaria o título dos pesos-galos (61 kg). E, após o campeão de duas categorias do UFC se afastar temporariamente do octógono para se recuperar da lesão adquirida durante o confronto contra Marlon Moraes no início deste mês, Jussier relatou estar na expectativa de uma resposta positiva do Ultimate.

“O cinturão interino a gente já tinha pedido desde quando eles nos ofereceram a luta contra o Benavidez. Mas eles não deram nenhuma resposta, então a gente ficou de mãos atadas. Porém, agora, sabendo que o Cejudo fez uma cirurgia no ombro e que provavelmente só volta ou no final do ano, ou no primeiro semestre do ano que vem… Acho que seria mais do que justo que essa luta valesse o cinturão interino, porque é o número um contra o número dois da divisão”, ressaltou.

“São os dois caras que estão para lutar pelo título, acho que nada seria mais justo do que isso. No entanto, a gente está aí para lutar, é o UFC quem decide isso. (…) Não sei o que vai acontecer depois dessa notícia dizendo que o Cejudo ficará afastado. Não sei se isso irá mudar os planos do UFC, mas a gente está aí na expectativa”, completou.

Apesar de Dana White ter anunciado recentemente que a categoria dos moscas continua nos planos do UFC, indícios como a demissão em massa de atletas que lutam nos 57 kg e a falta de posicionamento da organização sobre o tema levavam a crer que a divisão estaria próxima do fim. E, de acordo com Formiga, uma disputa pelo cinturão interino ajudaria a dar um novo gás à categoria.

“Se essa luta valer o cinturão interino, com certeza a gente irá ficar em evidência na divisão. Até porque é uma divisão que todo mundo disse que iria acabar, mas a gente ainda tem os melhores lutadores da categoria no top 10 e a gente está aí para fazer história também, para mostrar o nosso trabalho, o nosso talento, e seguimos trabalhando”, concluiu, em conversa com a Ag. Fight.

Aos 34 anos, Jussier soma, até o momento, 23 vitórias e cinco derrotas como lutador profissional de MMA. Já Benavidez, com a mesma idade que Formiga, também possui um retrospecto de cinco reveses como atleta de artes marciais mistas, mas contabiliza quatro triunfos a mais que o brasileiro no cartel.

Mais em Notícias