Siga-nos

Notícias

Casada com treinador, ‘Rainha da Violência’ revela prós e contras da relação

Ao entrar no octógono do UFC no próximo sábado (22), Ariane Lipski estará sob o olhar atento de Renato ‘Rasta –, que, mais do que treinador, é também seu marido. No duelo contra Molly McCann, em Greenville (EUA), a peso-mosca (57 kg) irá em busca da primeira vitória na maior organização de MMA do planeta. E, para dar o passo inicial rumo ao cinturão – objetivo maior de todo lutador do Ultimate –, ela conta com o apoio e a supervisão do companheiro nos treinos e na vida.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Ariane explicou como tudo começou. Durante os treinos na academia curitibana ‘Rasthai’, a ex-campeã do KSW (maior liga de MMA da Polônia) sentiu que a admiração por Renato ia além da que existe naturalmente entre mestre e aluno. E, das conversas após as sessões de treinamento, surgiu o convite para o primeiro encontro, que acabou em casamento.

“Faz mais ou menos dois anos que estamos juntos. (…) A gente já mora junto há algum tempo, mas só casou realmente este ano. (…) Foi uma coisa natural, sintonia. Não partiu de ninguém, começou o sentimento de um pelo outro e foi uma coisa bem natural, não foi forçado. Ele terminou o relacionamento dele, então já deu uma abertura, e foi aí que tudo começou. E a gente percebeu cada vez mais que tinha muitas coisas em comum, e isso foi aproximando mais a gente. E ele, como bom cavalheiro que é, me chamou para sair (risos)”, contou Ariane.

A relação integral com o treinador proporciona diversos benefícios à lutadora, como a possibilidade de trocar dicas até mesmo durante os momentos de lazer, quando o casal se junta para acompanhar os eventos do UFC, por exemplo. No entanto, de acordo com Lipski, nem tudo são ‘flores’ neste tipo de relacionamento. Submetidos a intensas cobranças, atletas de ponta muitas vezes se desentendem com os seus técnicos, já que estes buscam sempre tirar um pouco mais de seus pupilos. E no caso de Ariane, que também é conhecida como ‘Rainha da Violência’, a situação não é diferente.

“A gente está trabalhando pelo mesmo sonho e a gente não trabalha só na academia, trabalha 24 horas por dia, mas não é um trabalho ruim, é um trabalho que a gente gosta de fazer. Gostamos de conversar sobre luta em casa – ele até mais do que eu –, então é bom porque ele me puxa para estudar mais, ele é muito mais disciplinado, então às vezes quero dar uma fugida da dieta e ele está ali me olhando. Então, essa relação só acrescentou ainda mais”, explicou, em conversa com a Ag. Fight, antes de contar que às vezes as broncas dos treinos a deixam chateada também na vida pessoal.

“O lado não muito bom é que ele tem que me puxar às vezes. É difícil que o atleta se cobre por conta própria. Então, ele me cobra muito no treino, não fica com dó de mim porque sou a esposa dele. Às vezes estou lá chorando, sentindo dor, e ele dizendo para continuar, porque eu consigo. (…) Ele não alivia comigo, não adianta eu chorar no treino (risos). Mas eu consigo ver que ele faz isso para o meu bem. Nem que eu fique emburrada por algumas horas ou até por um dia, consigo enxergar isso e, no dia seguinte, vejo que estou melhor como atleta e agradeço a ele”, completou.

Aos 25 anos, Ariane estreou no UFC em janeiro deste ano, com derrota para Joanne Calderwood. Deste modo, ainda que derrote McCann no evento do próximo final de semana, ela ainda terá um longo caminho até o cinturão dos moscas da organização. Assim, a lutadora paranaense, que soma 11 triunfos e quatro reveses até o momento em seu retrospecto profissional no MMA, não pretende ter filhos tão cedo.

“Pretendo, mas não pelos próximos seis anos. Ele já tem um filho do primeiro relacionamento dele, então, a gente está bem tranquilo com isso. A gente ama nossa vida, viajar, treinar, conhecer lugares novos… E estamos buscando a nossa realização profissional, então não pensamos nisso pelos próximos seis anos pelo menos”, concluiu.

Confira o card completo do UFC Greenville:

Card principal
Pena (66 kg) | Renato ‘Moicano’ vs. Chan Sung Jung
Galo (61 kg) | John Lineker vs. Rob Font
Meio-médio (77 kg) | Bryan Barberena vs. Randy Brown
Mosca feminino (57 kg) | Andrea Lee vs. Montana De La Rosa
Médio (84 kg) | Kevin Holland vs. Alessio Di Chirico
Palhas (52 kg) | Ashley Yoder vs. Syuri Kondo

Card preliminar
Pena (66 kg) | Dan Ige vs. Kevin Aguilar
Leve (70 kg) | Matt Wiman vs. Luis Peña
Pesado | Allen Crowder vs. Jairzinho Rozenstruik
Mosca feminino (57 kg) | Ariane Lipski vs. Molly McCann
Médio (84 kg) | Deron Winn vs. Eric Spicely
Galo (61 kg) | Andre Ewell vs. Anderson ‘Berinja’

Mais em Notícias