Siga-nos

Notícias

Com baixa de última hora, UFC escala campeão do Titan FC como substituto

Após a notícia de que Mike Davis havia sido retirado do card do UFC Jacksonville, que acontece neste sábado (16), devido a um problema médico não relacionado ao COVID-19, o Ultimate já encontrou um substituto para o americano. De acordo com o site ‘Adjara Sport’ – que também foi o primeiro a noticiar sobre a saída de Davis do evento -, Irwin Rivera aceitou o combate de última hora e enfrentará Giga Chikadze.

Atual campeão peso-galo (61 kg) do Titan FC, Irwin Rivera confirmou o acordo para sua estreia no UFC, em publicação no seu ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui). O americano de origem mexicana reside na Flórida (EUA), o que facilita sua participação no evento. Ainda é incerto se o lutador já foi testado para COVID-19, assim como seus colegas, ou se ainda será examinado.

“Quando o chamado chega, nós vamos! Hora de mostrar ao mundo o que nós podemos fazer. Obrigado a Ali Abdelaziz por arrumar tudo. Obrigado Sean Shelby e UFC. Minha família sempre e meus ninjas vão para a guerra comigo. Muito respeito a Giga também”, escreveu Rivera em seu ‘Twitter’.

Estreante no UFC, Irwin Rivera fará sua primeira luta em 2020, após engatar três triunfos seguidos na temporada passada, que incluíram a conquista e a defesa do cinturão peso-galo do Titan FC. Já Giga Chikadze vem de quatro vitórias consecutivas, sendo duas pelo Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias