Siga-nos

Notícias

Edson Barboza tem peso inferior a rival em pesagem, e confirma estreia no peso-pena do UFC

Nesta sexta-feira (15) aconteceu a pesagem oficial do UFC Jacksonville. O destaque dessa edição foi para saber se o corte de peso de Edson Barboza, que desceu da categoria peso-leve (70 kg) para o peso-pena (66 kg) daria resultado e ele foi perfeito e inclusive ficou com um peso inferior ao rival. O brasileiro apareceu bem mais magro, mas cumpriu bem sua missão, ao cravar 65,9 kg e confirmar sua presença no evento que será realizado neste sábado, diante de Dan Ige, que ficou com 66,2 kg.

Na luta principal da noite, Walt Harris foi o primeiro a aparecer na área da pesagem. O peso-pesado, que estava afastado das competições após o desaparecimento e morte de sua enteada, não teve problemas para apontar 119,9 kg. Seu oponente, Alistair Overeem foi o penúltimo a se pesar. Sempre com fisionomia fechada, o holandês ficou com 114,9 kg e confirmou oficialmente o main event da noite.

A co-luta da noite vai marcar o retorno de Cláudia Gadelha ao octógono. Sem lutar desde julho, a peso-palha (52 kg) encara Angela Hill. A brasileira chegou para se pesar com semblante fechado, fez o sinal da cruz antes de subir na balança, mas após confirmar 52,3 kg, abriu um sorriso e fez um sinal positivo com a mão ao ficar dentro do limite de tolerância da divisão. Sua adversária, também não teve dificuldades e anotou 52,1 kg.

Outro brasileiro que vai marcar presença na edição é Rodrigo ‘Zé Colmeia’. O peso-pesado vai estrear na organização e já passou pelo primeiro teste da franquia. O lutador pesou 115,6 kg. Já seu adversário, Don’Tale Mayes, ficou com 109,3 kg e o duelo está mantido.

O destaque inusitado para a pesagem foi para as presenças de Urijah Faber e Marvin Vettori. O ‘Califórnia Kid’ apareceu como um possível reserva para Song Yadong e anotou 69,6 kg. Já o italiano era para lutar na última quarta-feira, mas acabou fora do evento, pois seu rival, Karl Roberson passou mal e não teve condições de se apresentar, também chegou para se pesar e ficou com 92,3 kg. Dessa maneira, ele também pode substituir algum atleta. **

Outro detalhe da pesagem foi a ausência de Irwin Rivera, que vai substituir Mike Davis no duelo diante de Giga Chikadze. O atual campeão peso-galo (61 kg) do Titan FC não compareceu à cerimônia por ainda precisar fazer alguns exames para a presença de COVID-19.

Confira os resultados completos da pesagem:

Peso-pesado: Alistair Overeem (114,9 kg) x Walt Harris (119,9 kg)
Peso-palha: Cláudia Gadelha (52,3 kg) x Angela Hill (52,1 kg)
Peso-pena: Dan Ige (66,2 kg) x Edson Barboza (65,9 kg)
Peso-médio: Eryk Anders (84,3 kg) x Krzysztof Jotko (84,1 kg)
Peso-pena: Song Yadong (65,9 kg) x Marlon Vera (65,9 kg)
Peso-meio-médio: Matt Brown (77,5 kg) x Miguel Baeza (77,3 kg)
Peso-médio: Anthony Hernandez (84,1 kg) x Kevin Holland (82,7 kg)
Peso-pena: Giga Chikadze (65,9 kg) x Irwin Rivera *
Peso-pena: Darren Elkins (66,2 kg) x Nate Landwehr (66,2 kg)
Peso-mosca: Cortney Casey (57,1 kg) x Mara Romero Borella (56,9 kg)
Peso-pesado: Rodrigo ‘Zé Colmeia’ (115,6 kg) x Don’Tale Mayes (109,3 kg)

* Escalado de última hora para o evento e ainda precisa passar por testes de COVID-19
** Urijah Faber (69,6 kg) Marvin Vettori (92,3 kg)

Mais em Notícias