Siga-nos

Notícias

Dana White revela conversa com Khabib e planos para luta com Gaethje acontecer em setembro

Khabib é o atual campeão dos leves – Leandro Bernardes/PXImages

Depois que Justin Gaethje nocauteou Tony Ferguson e faturou o cinturão interino do peso-leve (70 kg), agora existe a expectativa para saber quando o americano vai encarar Khabib Nurmagomedov pela unificação dos títulos. Por sua vez, o presidente da organização, Dana White, já tem uma resposta.

Em coletiva de imprensa após o UFC Jacksonville, que aconteceu na última quarta-feira, o mandatário adiantou que esse combate para saber quem é o melhor da categoria deve acontecer em setembro. Vale ressaltar que Khabib atualmente jejua pelo Ramadã, período de 30 dias sagrado para os muçulmanos. Por isso, ele só poderia iniciar um camp depois do dia 23 de maio.

“Nós enviaríamos os contratos ontem (terça-feira). Mas aconteceram coisas estranhas, então não terminamos. Mas estamos falando de fazer Khabib vs Gaethje em setembro. Eu conversei com Khabib ontem e ele disse setembro. Que ele estaria pronto para lutar em setembro.”, adiantou o dirigente, possivelmente fazendo menção ao estado de saúde de Abdulmanap Nurmagomedov, pai do russo, que segue internado em Moscou em situação delicada, após suspeita de pneumonia e problemas cardíacos.

“Conversei com ele (Khabib) hoje (quarta-feira) depois que descobri. Obviamente, ele é um cara muito orgulhoso e gosta de agir como um homem e falou ‘você sabe o quanto eu amo meu pai'”, completou.

A última vez que Khabib Nurmagomedov lutou foi justamente em setembro, mês que o Ultimate costuma reservar um evento para Abu Dhabi (EAU), quando finalizou Dustin Poirier. No entanto, com a questão da pandemia, não se sabe se a liga vai conseguir realizar um show fora dos Estados Unidos ou da ‘Ilha da Luta’.

Mais em Notícias