Siga-nos
exclusivo!

Notícias

‘Cigano’ recorda prejuízo que Mike Tyson lhe deu no UFC: “Me tirou 50 mil dólares”

Em mais de 12 anos defendendo a bandeira do Ultimate, Junior ‘Cigano’ fez história na organização. Em 2011, o brasileiro chegou ao lugar mais alto ao se tornar campeão do peso-pesado e no total faturou seis bônus da noite por suas atuações dentro do octógono mais famoso do mundo. Porém o que ninguém sabe é que o lutador poderia ter adicionado mais um prêmio em sua lista, mas que lhe foi tirado por Mike Tyson.

Mas o que o lendário pugilista teria a ver com um evento do UFC? Pois bem, o pugilista foi um dos convidados de honra de Dana White, presidente da companhia, para acompanhar de perto uma edição da liga. O show em questão aconteceu no dia 25 de março de 2013, quando ‘Cigano’ derrotou Mark Hunt por nocaute, após desferir um chute giratório.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o peso-pesado revelou que o mandatário da franquia havia adiantado que ele ganharia, além da ‘Luta da Noite’, que acabou faturando, o bônus de ‘Performance da Noite’ e, desta maneira, levaria para casa a quantia de 100 mil dólares (atualmente cerca de R$ 564 mil). Foi aí que Mike Tyson acabou com a festa do catarinense, que relembrou com bom humor este episódio.

“Um fato curioso que aconteceu comigo foi que no evento contra o Mark Hunt eu ganhei dois ‘Bônus da Noite’, acho que ia ganhar mais de 100 mil dólares na época, porque na coletiva após a luta o Dana falou que tinha ganho os dois, de melhor luta e nocaute da noite. Mas ele falou com Mike Tyson e ele disse para não dar os dois para mim e me dar um só. Tenho uma raiva do Mike Tyson. Deram nocaute para um outro cara. Ele me tirou 50 mil. Vamos lutar (risos)”, explicou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“Eu tive méritos, foi uma ótima luta. Se ele (Dana) quisesse dar (o prêmio) para outro, desse um a mais, já que ele estava ganhando muito mais que a gente. Aquele 100 mil fazia muita diferença para mim e ele tirou e deu para outro cara. Vamos sair na mão agora, Mike Tyson para cobrar esses 50 mil (risos)”, finalizou o brasileiro de 37 anos.

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Junior ‘Cigano’ teve sua passagem pela organização encerrada oficialmente em março deste ano, após 12 anos de serviços prestados e 23 combates disputados dentro do octógono. Ao todo, em sua carreira no MMA, o catarinense, de 37 anos, soma 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e nove derrotas. Agora o lutador deve competir no ‘Triad Combat’, evento que mistura regras do MMA e do boxe.

Mais em Notícias