Siga-nos
Montagem/PxImages

Notícias

Marina Rodriguez encara Yan Xiaonan em possível eliminatória pelo título em março

Marina Rodriguez pode começar 2022 muito perto de disputar o cinturão do peso-palha (52 kg) do Ultimate. A atual número três do ranking da divisão vai medir forças com Yan Xiaonan, atual quarta colocada na categoria, no UFC 272, marcado para o dia 5 de março, ainda sem local definido, mas que deve acontecer em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pela ‘Paradigm Sports’, responsável por gerenciar a carreira da chinesa, em suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo).

Caso conquiste mais um triunfo, o que seria o quarto consecutivo, Marina se colocaria perto de ser a próxima lutadora a brigar pelo título. A coroa da divisão vai ser disputada entre Rose Namajunas, atual campeã, e Carla Esparza, ainda sem data confirmada.

No MMA profissional desde 2015, Marina Rodriguez possui 14 vitórias, uma derrota e dois empates em seu cartel. No UFC desde 2018, a lutadora disputou oito combates, venceu cinco, empatou dois e perdeu apenas um. A última apresentação da competidora aconteceu em outubro deste ano, quando venceu Mackenzie Dern, por decisão unânime.

Por outro lado, Yan Xionan teve sua sequência positiva e invencibilidade no UFC interrompidas em sua última atuação. Após vencer seis duelos no octógono mais famoso do mundo, a chinesa foi superada por Carla Esparza, em maio deste ano, por nocaute. Nas artes marciais mistas, a asiática possui 13 triunfos e apenas dois reveses.

Mais em Notícias