Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Sonnen cita ‘brecha’ em jogo de ‘Do Bronx’ e o alerta para perigo de Gaethje

Após defender pela primeira vez o cinturão do peso leve (70 kg) do UFC, em triunfo sobre Dustin Poirier, Charles ‘Do Bronx’ já sabe quem será seu próximo adversário em disputa do título. Trata-se de Justin Gaethje, atual número um do ranking da divisão e já apontado por Dana White, presidente da companhia, como desafiante a coroa. Apesar do combate ainda não ter uma data oficial para acontecer, ele já começa a ser analisado.

Quem tratou de destrinchar este confronto foi Chael Sonnen e ele fez questão de dar um alerta a ‘Do Bronx’. Em uma declaração ao seu canal oficial do ‘Youtube’, o ex-rival de Anderson Silva se mostrou preocupado com a questão da absorção de golpes do brasileiro, que em suas mais recentes apresentações, sofreu knockdowns de Michael Chandler e Poirier, ao relembrar a potência nos socos de Gaethje.

“Se você fosse estudar Charles (‘Do Bronx’), vai ter que olhar de perto para ver como poderia vencê-lo. É difícil criticar o campeão, mas você tem que fazer. E os números não mentem, já que o Charles Oliveira leva muitos golpes e é atingido muito mais do que a maioria dos campeões. Ele não tem o queixo do Chris Leben pelo qual é conhecido. Ele reage como um ser humano normal, ou seja, ele cai e fica machucado. Nada disso é uma crítica a Charles, é algo que temos que estar atentos porque Justin Gaethje é muito bom em machucar as pessoas”, analisou o ex-lutador do Ultimate.

Charles ‘Do Bronx’ vive momento mágico no MMA. O brasileiro possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Por outro lado, Justin Gaethje é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. O americano estreou na organização em 2017, realizou nove combates, venceu seis, sendo cinco por nocaute, virou colecionador de bônus e perdeu três vezes. Atualmente, ‘The Highlight’ ocupa a primeira posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson e Tony Ferguson.

Mais em Notícias