Notícias

Chris Weidman faz autocrítica sobre má fase e revela mudança de postura

Desde que perdeu o cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, em dezembro de 2015, Chris Weidman passou a viver momento de alta instabilidade na organização. Das seis lutas que fez após ser derrotado por Luke Rochkold, o americano venceu apenas duas e viu o risco de demissão do UFC se aproximar.

No entanto, em sua mais recente apresentação, o ‘All American’ superou Omari Akhmedov e voltou a ganhar confiança para retomar o bom momento e talvez brigar por nova chance de se aproximar do topo da categoria – Weidman encara Uriah Hall, neste sábado (24), pelo UFC 261. Antes do combate, porém, o atleta revelou durante entrevista coletiva na última quarta-feira que fez algumas mudanças para voltar a atuar em alto nível.

“Acho que tenho todo o potencial do mundo, só preciso fazer a coisa certa. Por muito tempo, me afastei do trabalho como deveria. Não estava na academia o tempo todo, peguei atalhos ao invés de fazer o máximo de trabalho possível. Procurei fazer o mínimo de trabalho possível, e estava funcionando para mim por algumas lutas que estava ganhando”, narrou.

“Acho que sair do meu ambiente ao qual estava acostumado, e para com os hábitos que tinha, me permitiu voltar a me apaixonar pelo esporte e só estar na academia para aprender. Eu não saí do ginásio. Estou na academia sem parar e isso não acontecia desde antes da minha luta com o (Lyoto) Machida. Foi a última vez que fiz isso. E para a luta com o Vitor (Belfort) foi aí que comecei a afrouxar os treinos”, completou.

Ex-campeão do peso-médio do Ultimate, Chris Weidman vem de importante vitória sobre Omari Akhmedov, em agosto de 2020, no seu retorno à divisão até 84 kg, após rápida e frustrada passagem pelos meio-pesados (93 kg). O triunfo quebrou a sequência de duas derrotas por nocaute sofridas pelo americano, 11º colocado no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024

Campeão, Pantoja exalta parceria vitoriosa com Aldo no futebol e no UFC

Não é segredo que Alexandre Pantoja possui uma imensa admiração por José Aldo. Inclusive, os…

05/05/2024

Estrelas do UFC Rio, Caio Borralho e Michel Pereira faturam R$ 255 mil por Performance

Se Caio Borralho e Michel Pereira já eram destaques antes do UFC Rio ser realizado,…

05/05/2024

Alexandre Pantoja vence Steve Erceg no UFC Rio e mantém título dos moscas

Protagonista da luta principal do UFC Rio, realizado neste sábado (4), Alexandre Pantoja fez seu…

05/05/2024