Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

Notícias

Chris Weidman faz autocrítica sobre má fase e revela mudança de postura

Desde que perdeu o cinturão do peso-médio (84 kg) do Ultimate, em dezembro de 2015, Chris Weidman passou a viver momento de alta instabilidade na organização. Das seis lutas que fez após ser derrotado por Luke Rochkold, o americano venceu apenas duas e viu o risco de demissão do UFC se aproximar.

No entanto, em sua mais recente apresentação, o ‘All American’ superou Omari Akhmedov e voltou a ganhar confiança para retomar o bom momento e talvez brigar por nova chance de se aproximar do topo da categoria – Weidman encara Uriah Hall, neste sábado (24), pelo UFC 261. Antes do combate, porém, o atleta revelou durante entrevista coletiva na última quarta-feira que fez algumas mudanças para voltar a atuar em alto nível.

“Acho que tenho todo o potencial do mundo, só preciso fazer a coisa certa. Por muito tempo, me afastei do trabalho como deveria. Não estava na academia o tempo todo, peguei atalhos ao invés de fazer o máximo de trabalho possível. Procurei fazer o mínimo de trabalho possível, e estava funcionando para mim por algumas lutas que estava ganhando”, narrou.

“Acho que sair do meu ambiente ao qual estava acostumado, e para com os hábitos que tinha, me permitiu voltar a me apaixonar pelo esporte e só estar na academia para aprender. Eu não saí do ginásio. Estou na academia sem parar e isso não acontecia desde antes da minha luta com o (Lyoto) Machida. Foi a última vez que fiz isso. E para a luta com o Vitor (Belfort) foi aí que comecei a afrouxar os treinos”, completou.

Ex-campeão do peso-médio do Ultimate, Chris Weidman vem de importante vitória sobre Omari Akhmedov, em agosto de 2020, no seu retorno à divisão até 84 kg, após rápida e frustrada passagem pelos meio-pesados (93 kg). O triunfo quebrou a sequência de duas derrotas por nocaute sofridas pelo americano, 11º colocado no ranking da categoria.

Mais em Notícias