Siga-nos
Maria Suarez

Notícias

Chael Sonnen acusa Lebron James de doping: “Temos o mesmo fornecedor”

Sempre polêmico, Chael Sonnen parece ter aumentado ainda mais seus esforços para ganhar as manchetes nos últimos dias. Depois de insinuar um suposto triângulo amoroso entre os lutadores do UFC Jon Jones, Valentina Shevchenko e Holly Holm, e de alegar ter recebido uma quantia surpreendentemente alta como salário na revanche contra Anderson Silva no Ultimate em 2012, o ex-lutador agora voltou sua ‘metralhadora de palavras’ para outro astro do esporte, mas de uma modalidade distante do mundo das lutas.

Durante sua participação no podcast ‘Flagrant’, o ex-lutador do UFC acusou Lebron James de se dopar com o auxílio de substâncias proibidas. Além de revelar qual tipo de droga de aumento de performance o astro da NBA supostamente faz uso, Sonnen foi ainda mais longe e afirmou que tem conhecimento dessas informações pelo fato de possuir o mesmo fornecedor de drogas que o jogador de basquete.

“Se o mundo entendesse o que Lebron fez. Se vocês entendessem o que essas (drogas de) aumento de performance fazem, aí vocês saberiam porque isso importa. Nós temos o mesmo fornecedor de droga, eu sei exatamente o que ele está fazendo. EPO (Eritropoetina) importa, essa é a razão pela qual Lebron a toma. EPO aumenta seus glóbulos vermelhos, o que te dá resistência para que você consiga jogar durante todo o jogo”, afirmou Sonnen.

O ex-lutador do UFC possui experiência no assunto, de fato. Durante sua carreira como atleta, Chael Sonnen foi flagrado mais de uma vez em exames antidoping, inclusive com a substância que ele acusa o astro da NBA de utilizar. O americano admite que, agora aposentado, continua a fazer uso dessas substâncias para se manter em forma e jovial.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias