Siga-nos
Mayweather Promotions/ Divulgação

Notícias

Mayweather confronta Jake Paul após jogo da NBA e youtuber foge; veja

O episódio do ‘roubo’ do seu boné, protagonizado por Jake Paul quase dois anos atrás, parece não ter sido superado por Floyd Mayweather. Na última quarta-feira (8), a lenda do boxe – auxiliado por um grupo supostamente grande de membros da sua entourage – confrontou o youtuber do lado de fora da Miami-Dade Arena, na Flórida (EUA), após um jogo da NBA entre o Miami Heat e o Cleveland Cavaliers.

Em menor número, Jake optou por não entrar no embate e responder as provocações lançadas por Floyd e seus parceiros. Acuado, o astro da internet foi recuando até se afastar de vez da confusão, correndo para longe do local. O encontro foi filmado por um dos membros da entourage de Mayweather e divulgado posteriormente pelo site ‘TMZ Sports’ (veja abaixo).

Pela gravação é possível ver que o youtuber contava com a ajuda de apenas um segurança quando um número considerável de parceiros do lendário pugilista se aproximaram. Um dos amigos de Mayweather provoca Jake o questionando se ele não vai falar mais nada depois de ter sido derrotado no ringue – em duelo contra Tommy Fury, disputado recentemente. Logo depois, a mesma pessoa ameaça: “Nós vamos dar uma surra nele, galera? Vamos acabar com ele’.

Na sequência Jake começa sua tentativa de evadir e ouve mais uma provocação: ‘Por que você está correndo, Jake? Para onde você está indo?’. Assim que o youtuber vê uma brecha e começa a correr, o membro do grupo de Mayweather debocha: ‘Olha, ele está correndo! Olhe para ele. Jake Paul está correndo, campeão. Por que ele está correndo?’. Alguns amigos do pugilista ainda tentam perseguir o astro da internet, mas a polícia chega no local e encerra a confusão.

Famoso por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu investir na sua carreira como boxeador profissional em janeiro de 2020. Desde então, o youtuber colecionou bons resultados e fez algumas inimizades também. Entre elas está Floyd Mayweather, multicampeão mundial e considerado por muitos como o ‘GOAT’ (maior de todos os tempos) do boxe.

‘Money’ encarou o irmão mais velho de Jake, Logan Paul, em um duelo de exibição em junho de 2021. Durante uma das coletivas de imprensa promocionais para o evento, Jake foi o responsável por uma briga generalizada após ‘roubar’ o boné usado por Mayweather e ser perseguido pelo veterano e seus parceiros. Por causa do imbróglio, o youtuber chegou a ser atacado fisicamente antes que toda a confusão ser apartada.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias