Notícias

Cejudo rebate Dana e o acusa de vetar sua volta somente por questão financeira

A confusão envolvendo Henry Cejudo e Dana White, presidente do UFC, está longe de chegar ao fim. Após o lutador admitir que deixaria a aposentadoria e se colocar à disposição para substituir Max Holloway e encarar Alexander Volkanovski, pelo cinturão do peso-pena (66 kg), o mandatário se irritou e desferiu duras palavras ao americano.

Mas não acabou por aí. Ciente da declaração do dirigente do Ultimate, Cejudo não deixou barato e foi para o contra-ataque. O ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) da liga, em declaração ao ‘MMA Junkie’, citou Georges St-Pierre e defendeu a sua ação de querer voltar a lutar por outro título. Além disso, o competidor deixou claro que o imbróglio para confirmar seu retorno é porque Dana não quer lhe recompensar a altura.

“Eu defendi meus dois cinturões antes de me aposentar. Não é como se eu repetisse o ‘GSP’ (onde) ganhei uma vez e depois me aposentei. Eu defendi meus dois cinturões e me aposentei, me aposentei imediatamente depois”, afirmou o atleta, emendando.

“Eles não querem pagar. É claro e simples. Dana não quer pagar. (Se) eles me pagam, eles têm que pagar o resto. Não estou aqui para dizer para começar um sindicato. O que estou aqui para dizer é: ‘Ei, cara, todo mundo deveria ser compensado individualmente.’ O Dana adoraria ver a luta, mas ele quer me pagar um amendoim em comparação com o que eu realmente mereço. Eu respeito o homem porque é o negócio dele, o que ele pode fazer para levar esta empresa dois bilhões de dólares para o que vale agora de sete (a) nove bilhões e não consigo um aumento. Isso me parece um pouco estranho”, completou.

Campeão olímpico no wrestling, em 2008, Henry Cejudo decidiu migrar para o MMA em 2013. Na modalidade, o americano somou 16 vitórias e duas derrotas. Seus momentos de maior destaque foram em 2018 e 2019, quando conquistou o cinturão dos moscas e dos galos do UFC, respectivamente. O lutador anunciou sua aposentadoria do esporte em maio de 2020, após defender o título até 61 kg, quando nocauteou Dominick Cruz.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026