Notícias

Cejudo rebate Dana e o acusa de vetar sua volta somente por questão financeira

A confusão envolvendo Henry Cejudo e Dana White, presidente do UFC, está longe de chegar ao fim. Após o lutador admitir que deixaria a aposentadoria e se colocar à disposição para substituir Max Holloway e encarar Alexander Volkanovski, pelo cinturão do peso-pena (66 kg), o mandatário se irritou e desferiu duras palavras ao americano.

Mas não acabou por aí. Ciente da declaração do dirigente do Ultimate, Cejudo não deixou barato e foi para o contra-ataque. O ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) da liga, em declaração ao ‘MMA Junkie’, citou Georges St-Pierre e defendeu a sua ação de querer voltar a lutar por outro título. Além disso, o competidor deixou claro que o imbróglio para confirmar seu retorno é porque Dana não quer lhe recompensar a altura.

“Eu defendi meus dois cinturões antes de me aposentar. Não é como se eu repetisse o ‘GSP’ (onde) ganhei uma vez e depois me aposentei. Eu defendi meus dois cinturões e me aposentei, me aposentei imediatamente depois”, afirmou o atleta, emendando.

“Eles não querem pagar. É claro e simples. Dana não quer pagar. (Se) eles me pagam, eles têm que pagar o resto. Não estou aqui para dizer para começar um sindicato. O que estou aqui para dizer é: ‘Ei, cara, todo mundo deveria ser compensado individualmente.’ O Dana adoraria ver a luta, mas ele quer me pagar um amendoim em comparação com o que eu realmente mereço. Eu respeito o homem porque é o negócio dele, o que ele pode fazer para levar esta empresa dois bilhões de dólares para o que vale agora de sete (a) nove bilhões e não consigo um aumento. Isso me parece um pouco estranho”, completou.

Campeão olímpico no wrestling, em 2008, Henry Cejudo decidiu migrar para o MMA em 2013. Na modalidade, o americano somou 16 vitórias e duas derrotas. Seus momentos de maior destaque foram em 2018 e 2019, quando conquistou o cinturão dos moscas e dos galos do UFC, respectivamente. O lutador anunciou sua aposentadoria do esporte em maio de 2020, após defender o título até 61 kg, quando nocauteou Dominick Cruz.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Novo desafio! Carlos Prates enfrenta Ian Garry na luta principal do UFC Kansas City

No último sábado (29), durante a transmissão oficial do UFC México, os fãs de MMA…

01/04/2025

Rival de Jean Silva no UFC 314, Bryce Mitchell volta a mencionar Hitler: “Tenho herança alemã”

No fim de janeiro, Bryce Mitchell dominou o noticiário ao protagonizar uma das maiores polêmicas…

01/04/2025

Segurança de Lionel Messi intima Logan Paul para luta: “Chega de conversa”

Ao que tudo indica, Yassine Cheuko não vai descansar enquanto não conseguir resolver suas diferenças…

01/04/2025

Lutador de MMA nocauteia agressor após ser esfaqueado enquanto retirava o lixo da casa

Mariusz Ksiazkiewicz viu sua vida ficar por um fio enquanto fazia uma simples tarefa doméstica.…

01/04/2025

Lutador é hospitalizado após sofrer derrota no UFC México; entenda

O final de semana de Ronaldo Rodriguez não foi dos melhores. Depois de falhar na…

01/04/2025

Ankalaev questiona interesse de Poatan em meio à indefinição no UFC: “Não quer a revanche”

Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que…

01/04/2025