Siga-nos
Dan Wainer/PxImages

Notícias

Cejudo rebate Dana e o acusa de vetar sua volta somente por questão financeira

A confusão envolvendo Henry Cejudo e Dana White, presidente do UFC, está longe de chegar ao fim. Após o lutador admitir que deixaria a aposentadoria e se colocar à disposição para substituir Max Holloway e encarar Alexander Volkanovski, pelo cinturão do peso-pena (66 kg), o mandatário se irritou e desferiu duras palavras ao americano.

Mas não acabou por aí. Ciente da declaração do dirigente do Ultimate, Cejudo não deixou barato e foi para o contra-ataque. O ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) da liga, em declaração ao ‘MMA Junkie’, citou Georges St-Pierre e defendeu a sua ação de querer voltar a lutar por outro título. Além disso, o competidor deixou claro que o imbróglio para confirmar seu retorno é porque Dana não quer lhe recompensar a altura.

“Eu defendi meus dois cinturões antes de me aposentar. Não é como se eu repetisse o ‘GSP’ (onde) ganhei uma vez e depois me aposentei. Eu defendi meus dois cinturões e me aposentei, me aposentei imediatamente depois”, afirmou o atleta, emendando.

“Eles não querem pagar. É claro e simples. Dana não quer pagar. (Se) eles me pagam, eles têm que pagar o resto. Não estou aqui para dizer para começar um sindicato. O que estou aqui para dizer é: ‘Ei, cara, todo mundo deveria ser compensado individualmente.’ O Dana adoraria ver a luta, mas ele quer me pagar um amendoim em comparação com o que eu realmente mereço. Eu respeito o homem porque é o negócio dele, o que ele pode fazer para levar esta empresa dois bilhões de dólares para o que vale agora de sete (a) nove bilhões e não consigo um aumento. Isso me parece um pouco estranho”, completou.

Campeão olímpico no wrestling, em 2008, Henry Cejudo decidiu migrar para o MMA em 2013. Na modalidade, o americano somou 16 vitórias e duas derrotas. Seus momentos de maior destaque foram em 2018 e 2019, quando conquistou o cinturão dos moscas e dos galos do UFC, respectivamente. O lutador anunciou sua aposentadoria do esporte em maio de 2020, após defender o título até 61 kg, quando nocauteou Dominick Cruz.

Mais em Notícias