Siga-nos
Dan Wainer/PxImages

Notícias

Cejudo exalta Demetrious Johnson por finalizar campeão de muay thai do ONE

Demetrious Johnson segue ampliando seus feitos nos esportes de combate. No último sábado (26), em Singapura, o atleta que mais vezes defendeu o cinturão na história do UFC atuou no ‘ONE Championship: X’ contra Rodtang Jitmuangnon, campeão de muay thai da companhia, em luta com regras especiais e venceu por finalização. Após o veterano triunfar pela organização asiática, Henry Cejudo enalteceu o antigo rival.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo parabenizou Johnson pela importante vitória. Feliz pelo feito de ‘Mighty Mouse’, o ex-lutador e atual treinador ressalta que o atleta é um artista marcial completo, capaz de superar grandes nomes não só da sua modalidade, como também de diferentes esportes de combate. O duelo entre o ex-campeão do UFC e a estrela do ONE Championship alternava regras de muay thai e de MMA. No primeiro round, o americano suportou a ameaça de Rodtang na trocação e, no segundo assalto, mostrou sua superioridade no grappling e finalizou o oponente com um ‘mata-leão’.

“Mighty Mouse! Demetrious Johnson é uma lenda. É sempre um prazer vê-lo lutar, seja no UFC ou ONE, MMA ou Muay Thai, não importa! Ele é tão habilidoso quanto qualquer lutador do mundo. Respeito”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Antes de parabenizar Demetrious Johnson pela vitória sobre Rodtang Jitmuangnon no ‘ONE Championship: X’, Henry Cejudo já tinha reconhecido o valor do antigo rival. Tanto que o líder da academia ‘Fight Ready’ colocou o profissional em seu top-5 de melhores lutadores de MMA de todos os tempos. No UFC, as lendas do esporte se enfrentaram duas vezes. No primeiro duelo, realizado em 2016, ‘Mighty Mouse’ nocauteou ‘Triple C’ no round inicial. Em 2018, na revanche, ‘The Messenger’ destronou ‘DJ’ ao superá-lo por decisão dividida.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias