Siga-nos

UFC

Blaydes enaltece Miocic e revela passado com o ex-campeão: “Me destruía nos treinos”

Curtis Blaydes mal saiu de uma luta e já começou a projetar o próximo combate no UFC. No show realizado no último sábado (26), em Ohio (EUA), ‘Razor’ atuou no ‘main event’ junto de Chris Daukaus e aplicou um nocaute brutal. Ao vencer o segundo duelo consecutivo na companhia, o atleta seguiu como um dos principais integrantes do peso-pesado e, empolgado, expressou o interesse em enfrentar uma lenda do MMA.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Blaydes mencionou Ciryl Gane e Stipe Miocic como potenciais adversários para a sequência de sua carreira. Contudo, o wrestler cita o ex-campeão do UFC sendo a luta dos sonhos e o elogia por tudo que representa no esporte. De acordo com o americano, vencer o compatriota é algo maior do que superar o francês. E o posicionamento de ‘Razor’ faz sentido, já que, para parte dos fãs, Stipe é o melhor peso-pesado de todos os tempos no MMA. Inclusive, o profissional é o lutador que mais defendeu o cinturão da categoria (três vezes).

“Eu os vejo como a mesma oportunidade. Uma vitória sobre Gane, que estava com uma boa sequência, que disputou título, uma vitória sobre ele deve me colocar como o próximo desafiante ao título. Mesma coisa com Miocic. Ele é o melhor peso-pesado, na minha opinião. Ele é o melhor da divisão. Ele merecia a revanche pelo título, mas, se estiver disposto a arriscar e eu o vencer, é a mesma coisa. A disputa de título seria a próxima coisa depois que eu derrotar Gane ou Miocic. Vencer Miocic ou Gane equivale a uma disputa pelo título, mas vencer Miocic pesa mais historicamente, porque todos sabem o que ele fez. Eles conhecem seus feitos. Essa é a única diferença. Ter Miocic no meu registro seria enorme”, analisou o lutador.

A curiosidade é que Blaydes e Miocic possuem história. No passado, os atletas treinaram juntos e ‘Razor’ admitiu que levava a pior na academia. Contudo, com o passar do tempo, o profissional se consolidou como um dos grandes nomes do peso-pesado do UFC e, a cada aparição no octógono, apresentou melhora na trocação. Confiante de que tem o que é preciso para ser campeão da categoria, o lutador garante estar preparado para acertar as contas com o veterano. E o possível embate pode sair do papel, já que o ícone do MMA fez sinal positivo para o wrestler, quando este o desafiou logo após vencer Daukaus.

“Nós trabalhamos juntos, anos atrás, quando eu não era muito bom. Miocic me destruiu nos treinos. Não tenho histórias incríveis de sparring. Ele estava níveis e níveis acima de mim na época. Isso foi em 2012. Eu o respeito, mas acredito que estou no nível dele. Acredito que posso derrubá-lo. Sei que posso derrubá-lo, porque o derrubei, mas também acredito que, se entrarmos em uma batalha de trocação, posso troca golpes com ele. Tenho boa movimentação, perspicácia. Acredito nos meus treinadores e sei que posso trocar golpes com qualquer um em pé. Se for Miocic, pego Miocic”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC