Notícias

Cejudo aconselha Usman a ‘esquecer’ amizade com Adesanya e sugere luta: “Pelo legado”

Após passar pela segunda vez por Colby Covington no UFC 268, evento realizado no último sábado (6), em Nova York (EUA), Kamaru Usman ampliou seu reinado nos meio-médios (77 kg) da organização. A cada performance do campeão da categoria, parte da comunidade do MMA questiona se existe um lutador capaz de destroná-lo e Dana White até o classifica como superior em comparação com Georges St-Pierre, antigo rei da divisão. No entanto, Henry Cejudo possui outra percepção sobre o nigeriano.

Ao participar do programa ‘The Triple C & Schmo Show’, Cejudo elogiou Usman pela construção de um reinado nos meio-médios do UFC e, como reconheceu sua qualidade no octógono, expressou o interesse em ver o mesmo indo além no MMA. De acordo com o americano, ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg), a melhor maneira para um atleta cravar de vez o nome na história do esporte é disputar lutas pelo legado. Sendo assim, o veterano sugeriu que ‘The Nigerian Nightmare’ suba para o peso-médio (84 kg) e desafie Israel Adesanya, rei da categoria.

Além de ‘Triple C’, o empresário Ali Abdelaziz também informou que gostaria que seu atleta realizasse tal movimento em busca da glória no UFC. Contudo, como são nigerianos, os campeões já se posicionaram contra o combate. Inclusive, Adesanya e Usman chegaram a declarar que preferem ver dois representantes do país com os cinturões do que apenas um liderando duas divisões e que os africanos são mais fortes unidos. Cejudo mostrou ter conhecimento dos laços de amizade entre as estrelas do esporte, mas destacou que se o rei dos meio-médios quiser ampliar seu status no MMA e entrar de vez na disputa para ser o maior lutador de todos os tempos, terá que separar o lado pessoal do profissional e enfrentar o amigo.

“Tenho certeza de que é o orgulho africano e eu meio que entendo e não entendo isso. Na verdade, eu realmente não entendo isso porque, para mim, é tudo uma questão de legado. Alguém mais no futuro próximo será capaz de fazer a mesma corrida que Usman fez. Mas a diferença é que dá para ganhar um segundo cinturão? E você consegue defender esse segundo cinturão? É isso que eu quero de ‘The Nigerian Nightmare’. Quero que ele suba e lute com Adesanya”, declarou Cejudo, antes de completar.

“Acredito que ele tem o estilo perfeito para vencer alguém como Adesanya, porque tem wrestling. Usman já deu a volta na categoria. Ele já derrotou Covington e Masvidal duas vezes. O vencedor de Masvidal e Edwards, quero dizer, ele vai vencer Edwards novamente. Há apenas uma opinião do meu lado, que é: suba e lute contra seu irmão africano, porque se trata de legado”, concluiu.

Atualmente, Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela organização em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ nos meio-médios do UFC é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland, e Tyron Woodley.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Matérias Recentes

Nova geração! Mauricio Ruffy dá show, nocauteia no 1º round e provoca Makhachev no UFC Rio

Tido como uma das maiores promessas da equipe ‘Fighting Nerds’, Mauricio Ruffy mostrou seu valor…

04/05/2024

Dione Barbosa vence luta acirrada e acaba com a invencibilidade da rival no UFC Rio

Neste sábado (4), no UFC Rio, Dione Barbosa fez sua estreia no octógono mais famoso…

04/05/2024

Ismael Marreta domina veterano e se recupera no UFC Rio

Promessa do MMA, Ismael Bonfim fez a alegria do público presente na 'Farmasi Arena'. No…

04/05/2024

À la Aldo! Alessandro Costa nocauteia rival com chutes baixos no UFC Rio

O UFC Rio começou com tudo para os atletas brasileiros. Na primeira luta do evento…

04/05/2024

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024