Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Cejudo aconselha Usman a ‘esquecer’ amizade com Adesanya e sugere luta: “Pelo legado”

Após passar pela segunda vez por Colby Covington no UFC 268, evento realizado no último sábado (6), em Nova York (EUA), Kamaru Usman ampliou seu reinado nos meio-médios (77 kg) da organização. A cada performance do campeão da categoria, parte da comunidade do MMA questiona se existe um lutador capaz de destroná-lo e Dana White até o classifica como superior em comparação com Georges St-Pierre, antigo rei da divisão. No entanto, Henry Cejudo possui outra percepção sobre o nigeriano.

Ao participar do programa ‘The Triple C & Schmo Show’, Cejudo elogiou Usman pela construção de um reinado nos meio-médios do UFC e, como reconheceu sua qualidade no octógono, expressou o interesse em ver o mesmo indo além no MMA. De acordo com o americano, ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg), a melhor maneira para um atleta cravar de vez o nome na história do esporte é disputar lutas pelo legado. Sendo assim, o veterano sugeriu que ‘The Nigerian Nightmare’ suba para o peso-médio (84 kg) e desafie Israel Adesanya, rei da categoria.

Além de ‘Triple C’, o empresário Ali Abdelaziz também informou que gostaria que seu atleta realizasse tal movimento em busca da glória no UFC. Contudo, como são nigerianos, os campeões já se posicionaram contra o combate. Inclusive, Adesanya e Usman chegaram a declarar que preferem ver dois representantes do país com os cinturões do que apenas um liderando duas divisões e que os africanos são mais fortes unidos. Cejudo mostrou ter conhecimento dos laços de amizade entre as estrelas do esporte, mas destacou que se o rei dos meio-médios quiser ampliar seu status no MMA e entrar de vez na disputa para ser o maior lutador de todos os tempos, terá que separar o lado pessoal do profissional e enfrentar o amigo.

“Tenho certeza de que é o orgulho africano e eu meio que entendo e não entendo isso. Na verdade, eu realmente não entendo isso porque, para mim, é tudo uma questão de legado. Alguém mais no futuro próximo será capaz de fazer a mesma corrida que Usman fez. Mas a diferença é que dá para ganhar um segundo cinturão? E você consegue defender esse segundo cinturão? É isso que eu quero de ‘The Nigerian Nightmare’. Quero que ele suba e lute com Adesanya”, declarou Cejudo, antes de completar.

“Acredito que ele tem o estilo perfeito para vencer alguém como Adesanya, porque tem wrestling. Usman já deu a volta na categoria. Ele já derrotou Covington e Masvidal duas vezes. O vencedor de Masvidal e Edwards, quero dizer, ele vai vencer Edwards novamente. Há apenas uma opinião do meu lado, que é: suba e lute contra seu irmão africano, porque se trata de legado”, concluiu.

Atualmente, Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela organização em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e, desde então, defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ nos meio-médios do UFC é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland, e Tyron Woodley.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias