Sedriques Dumas vive boa fase no UFC, mas, fora do octógono, passa por um momento turbulento. Na última terça-feira (13), na Flórida (EUA), o integrante do peso-médio (84 kg) da maior organização de MMA do mundo foi preso acusado de ter supostamente praticado o crime de agressão. A informação foi divulgada pelo site ‘TMZ’.
De acordo com os registros da prisão do condado de Escambia, o lutador foi autuado logo pela manhã. Um policial informou que uma mulher acionou o departamento local, dizendo que seu namorado estava causando uma ‘perturbação’, batendo em sua porta e tocando insistentemente a campainha. Revoltado com a abordagem dos policiais, Dumas os confrontou, negou a acusação, contou que o relacionamento chegou ao fim e alegou que ‘caminhava pela rua para desabafar’.
O americano segue detido sem direito a fiança e deverá comparecer ao tribunal no dia 5 de março. Essa não foi a primeira vez que Dumas se envolveu em problemas com a justiça. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, o lutador já foi preso 12 vezes no condado de Escambia desde 2014.
Quem é Dumas?
Sedriques Dumas, de 28 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2020 e estreou no UFC em 2023. Atualmente, o americano está embalado por duas vitórias seguidas. Em sua carreira, o atleta disputou dez lutas, triunfou em nove e perdeu uma vez.