UFC

Dana White elege ‘vilões’ por indefinição sobre futuro de Conor McGregor no UFC

Apesar do próprio Conor McGregor ter anunciado seu retorno ao octógono para junho e, até mesmo, cogitado antecipá-lo para participar do card comemorativo do UFC 300, em abril, seu futuro segue indefinido – sem confirmação oficial por parte da entidade presidida por Dana White. E, de acordo com o dirigente, existem alguns ‘vilões’ que interferem diretamente na demora para o anúncio da tão aguardada volta do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Em recente entrevista ao site ‘Keviniole.com’, Dana citou a grave lesão sofrida por McGregor e a sua condição financeira como os dois principais entraves para o agendamento do próximo compromisso do lutador no UFC. Maior astro da história do MMA, Conor soube transformar sua fama em dinheiro, sendo um dos atletas mais bem-sucedidos da atualidade. Por isso, talvez, mesmo sem lutar desde julho de 2021, quando fraturou sua perna no octógono, o irlandês não parece ter pressa para voltar à ativa.

“Primeiro de tudo, ele está voltando de uma das piores lesões que você pode voltar. Quando tempo o Anderson Silva ficou fora? Quanto tempo Chris Weidman ficou fora quando ele teve (essa lesão)? Os caras que quebram esse osso… Isso é um problema, número um. Número dois: Conor McGregor não precisa da p*** do dinheiro. Quando você não precisa do dinheiro, não é tão fácil. Digo, Khabib! Khabib não precisa do dinheiro e se aposentou”, declarou Dana, citando o caso de outro ex-campeão do UFC, o russo Khabib Nurmagomedov, que pendurou as luvas no auge da carreira.

Novela sem fim

Enquanto isso, a novela sobre a volta de Conor McGregor às competições segue sem um final. Desde o início do ano passado, várias especulações sobre um hipotético confronto entre o irlandês e Michael Chandler – capitães da mais recente edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ – e a data prevista para o duelo já foram ventiladas, mas, até o momento, nada de concreto parece existir, ao menos de acordo com Dana White.

Matérias Recentes

Veterano do UFC, Derrick Lewis surpreende antes de luta com Zé Colmeia: “Esse é meu auge”

Aos 39 anos de idade, Derrick Lewis trilhou uma longa jornada como atleta profissional de…

11/05/2024

Protagonismo e rival popular! Como o UFC St Louis pode ‘mudar patamar’ de Zé Colmeia

No mais alto nível do MMA profissional, são raros os momentos em que os ‘astros…

11/05/2024

Saiba como assistir o UFC St Louis, show liderado por Zé Colmeia vs Derrick Lewis

Depois de promover a edição de número 301 no Rio de Janeiro (RJ), o Ultimate…

11/05/2024

Funcionário de transportadora é demitido após ser exposto por presidente do UFC

Presidente do UFC, Dana White está acostumado a cobrar excelência no trabalho e a punir…

10/05/2024

Michel Pereira revela que recusou luta contra parceiro de treino no UFC

Um dos lutadores de MMA mais populares do Brasil na atualidade, Michel Pereira tratou de…

10/05/2024

Paddy Pimblett dá sinal verde para luta com Renato Moicano no UFC Manchester

Ao que tudo indica, o combate entre Renato Moicano e Paddy Pimblett só depende da…

10/05/2024