Siga-nos
Israel Adesanya se destaca na coletiva de imprensa do UFC 287
O lutador nigeriano se livrou de uma eventual prisão, mas terá que cumprir algumas sanções - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Adesanya escapa de condenação na Justiça, mas recebe multa por dirigir alcoolizado

Em agosto de 2023, Israel Adesanya se envolveu em uma polêmica ao ser flagrado e posteriormente detido por dirigir alcoolizado na Nova Zelândia. Ciente do erro, o nigeriano, à época, se declarou culpado e se desculpou com seus fãs. Caso fosse condenado, o ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC poderia pegar uma pena de até três meses de prisão. Mas durante a audiência realizada na última terça-feira (9), ‘Izzy’ escapou do pior dos cenários na Justiça, mas não deixou de ser penalizado pelo ocorrido.

De acordo com o site ‘New Zealand Herald’, o juiz responsável por julgar o caso, Peter Winter, poupou o lutador do UFC da condenação, mas suspendeu sua carteira de motorista por seis meses, o ordenou a pagar uma multa de 1.500 dólares (cerca de R$ 7,3 mil) para uma instituição de caridade e também terá que participar e completar um programa de direção anti-embriaguez. Na ocasião, o ex-campeão dirigiu um veículo em Auckland e, no exame feito ao ser parado pela polícia, apresentou 87 miligramas de álcool por 100 mililitros de sangue em seu corpo, acima do limite legal de 50 miligramas na Nova Zelândia.

“Tenho certeza que você aprendeu com isso. Você não gostaria de ser colocado nessa posição novamente, como você mesmo percebe”, teria dito o juiz Peter Winter, de acordo com o site ‘New Zealand Herald’.

Retorno iminente?

Após dirigir alcoolizado e, três semanas depois, ser derrotado por Sean Strickland, Adesanya anunciou que ficaria afastado dos octógonos. Em certo momento, o nigeriano ironizou ao afirmar que só voltaria em 2027. No entanto, recentemente, Izzy esclareceu a brincadeira e destacou que os fãs poderão o assistir em ação em breve.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias