Siga-nos
UFC/ Divulgação

Notícias

Carlos Condit espanta má fase e volta a vencer no UFC após cinco anos

Ex-campeão interino dos meio-médios (77 kg) do UFC, Carlos Condit vivia a pior fase de sua carreira. Sem vencer desde maio de 2015, quando nocauteou o brasileiro Thiago ‘Pitbull’, o americano fez as pazes com a vitória somente neste sábado (3) após superar Court McGee na decisão dos jurados.

Para isso, o veterano precisou trocar golpes em pé durante 15 minutos, período em que tirou proveito de sua vantagem de altura e envergadura para acertar mais ataques de encontro e também na saída das combinações. Experiente, Condit anotou um knockdown ao final da primeira etapa e, a partir daí, teve a luta em suas mãos.

Sem grandes dificuldades, o atleta foi superior em todos os assaltos e anotou pontos em todas as parciais, vencendo por 30 a 27 de acordo com as papeletas de todos os árbitros laterais. Desta forma, o americano ampliou seu cartel para 31 vitórias e 13 derrotas.

Por sua vez, o rival Court McGee anotou o terceiro revés seguido no octógono. O que, somado ao retrospecto de cinco derrotas nas últimas seis apresentações, o colocam em claro risco de ser cortado do plantel de atletas do UFC.

Confira os resultados do UFC ‘Fight Island 4’:

Carlos Condit venceu Court McGee por decisão unânime;
Charles Jourdain e Josh Culibao empataram;
Nassourdine Imavov venceu Jordan Williams por decisão unânime;
Loma Lookboonmee venceu Jinh Yu Frey por decisão unânime;
Casey Kenney venceu Heili Alateng por decisão unânime;
Luigi Vendramini nocauteou Jessin Ayari no 1º round

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias