Siga-nos
UFC/ Divulgação

Notícias

Freguesa de Amanda Nunes finaliza a primeira no UFC e desafia a brasileira

O card principal do UFC ‘Fight Island 4’, evento realizado neste sábado (3) em Abu Dhabi (EAU), contou com uma espécie de ‘luta reserva’ que poderia credenciar a vencedora a enfrentar Amanda Nunes, campeã dos pesos-galos (61 kg). E o embate entre Germaine de Randamie e Julianna Peña sobrou em emoção e surpresa.

Ex-desafiante ao título, a holandesa, que já perdeu para Amanda em duas ocasiões, conquistou sua primeira finalização na carreira ao surpreender a rival no último assalto. Depois de levar a melhor no round inicial e ser derrubada e dominada no solo na segunda etapa, Germaine encaixou uma guilhotina que deixou a adversária desmaiada no cage.

“Hey, campeã. Aproveite sua linda família e não se esqueça, eu não estou acabada. Te vejo em breve”, declarou, ressaltando que Amanda e sua mulher Nina Ansaroff tiveram uma filha recentemente.

Com o triunfo, Germaine, atual número um do ranking, ampliou seu cartel profissional para dez vitórias e quatro derrotas. Por sua vez, Penna perdeu a segunda luta em suas três últimas apresentações no octógono e se distanciou da chance de disputar o título.

Vale lembrar também que a holandesa já foi campeã dos pesos-penas (66 kg) e que em sua trajetória no UFC perdeu apenas para Amanda Nunes.

Redenção

Único brasileiro presente no card principal, o peso-pesado Carlos ‘Boi’ encarou Yorgan de Castro com a missão de apagar a imagem deixada em sua estreia, quando perdeu para Sergey Spivak na decisão dos jurados. Desta vez, porém, o atleta cumpriu com o prometido.

Agressivo desde o início, Boi dominou todos os rounds na luta em pé e provou ser veloz para a categoria. Ao final do confronto, ele não perdeu tempo e desafiou o compatriota ‘Bebezão‘.

Confira os resultados do UFC ‘Fight Island 4’:

Carlos ‘Boi’ venceu Yorgan de Castro por decisão unânime;
Germaine de Randamie finalizou Julianna Peña no 3º round;
Duško Todorović nocauteou Dequan Townsend no 2º round;
Kyler Phillips nocauteou Cameron Else  no 2º round;
Carlos Condit venceu Court McGee por decisão unânime;
Charles Jourdain e Josh Culibao empataram;
Nassourdine Imavov venceu Jordan Williams por decisão unânime;
Loma Lookboonmee venceu Jinh Yu Frey por decisão unânime;
Casey Kenney venceu Heili Alateng por decisão unânime;
Luigi Vendramini nocauteou Jessin Ayari no 1º round.

Mais em Notícias