Siga-nos

Notícias

Cannonier destaca renovação no peso-médio do UFC: “É bom ver meu nome no topo”

Jared Cannonier atualmente é o nono colocado do ranking dos médios – Fábio Oberlaender

Atualmente nono colocado do ranking do peso-médio (84 kg) do UFC, Jared Cannonier pode dar mais um passo para chegar perto do topo da divisão. Neste sábado (28), o americano encara o sueco Jack Hermansson, que ocupa a quinta posição na listagem, na luta principal do UFC Dinamarca. Por isso, o confronto envolvendo dois integrantes do top 10 da divisão promete mexer com o futuro da categoria.

Durante sete anos a divisão dos médios foi comandada por Anderson Silva, que defendeu seu título por dez vezes de maneira consecutiva. Após ‘Spider’, Weidman assumiu o posto e só foi deposto depois de defender seu titulo em três oportunidades. Desde o americano, a divisão, que atualmente tem Robert Whittaker como campeão, não tem um lutador que possua um destaque tão acima dos seus adversários.

“É como uma mudança de guarda ou a chegada de uma próxima geração de grandes nomes dos médios. É muito legal que meu nome esteja lá. Eu ainda me vejo como um cara normal, então é bom ver meu nome lá no topo. Estou gostando dessa fase e por fazer parte dessa mudança”, afirmou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Fato que comprova a troca de geração da divisão é quantidade de pesos-médios que estão subindo para os meio-pesados (93 kg). Recentemente, Chris Weidman e Luke Rockhold, dois ex-campeões, além de Ronaldo ‘Jacaré’, já declararam que agora lutam na categoria de cima. Este fato chamou a atenção de Cannonier – vale ressaltar que o americano fez o caminho inverso, atuando nos pesados e meio-pesados antes de migrar para até 84 kg.

“Três dos caras que estavam entre os dez primeiros subiram de peso. Isso, com certeza, aumenta as expectativas nessa luta, por serem candidatos a disputar o título. Mas não posso me distrair com isso. Jack Hermansson é um cara duro, sabemos o que ele gosta de fazer e para isso tenho que me preparar”, completou.

Desde que estreou nos médios, em novembro de 2018, Jared Cannonier vem de duas vitórias seguidas no Ultimate, sendo a última sobre Anderson Silva, por nocaute, em maio deste ano, no UFC Rio 10. O americano possui um cartel de 12 triunfos e quatro derrotas na carreira.

Mais em Notícias